Medianeira: Câmeras de monitoramento já estão em funcionamento e mais 22 serão instaladas

Listen to this article

Na noite de ontem o Conselho de Segurança de Medianeira realizou o encontro mensal para discutir assuntos em pauta, e o principal deles é o sistema de monitoramento do município através de câmeras 24 horas.

Através do auxilio de alguns empresários, que disponibilizaram o direito de imagem de seus equipamentos de vigilância para que fosse possível dar inicio ao projeto, há seis câmeras em funcionamento.

“O processo do projeto de monitoramento já está bem avançado e em funcionamento, estamos trabalhando nele há um bom tempo, e agora tivemos a sinalização do poder executivo que abraçou a causa conosco. Medianeira estará muito bem servida com relação ao monitoramento. O Conseg é um facilitador, e por isso estamos buscando o empresário, para que disponibilizem o direito de imagem das câmeras internas das suas empresas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e nós do conselho disponibilizamos uma televisão e um computador para que a companhia possa ter acesso a essas imagens”, explicou Vilmar Alberton, Presidente do Conseg.

Além das câmeras que já estão em funcionamento, a previsão é que mais 22 sejam instaladas: “Em virtude do projeto, o poder executivo sinalizou a implementação de 12 câmeras speed dome, que tem o poder de aproximação e identificação mais precisa de veículos, pessoas, ruas e pontos estratégicos do nosso município. Além dessas 12, o Conseg irá se responsabilizar por mais 10, e também mais pontos disponibilizados pelos empresários”, comentou o presidente do Conseg Vilmar Alberton.

O Delegado Denis Merino falou sobre a importância do sistema de monitoramento:  “A instalação dessas câmeras é de vital importância, principalmente pros meios de investigação, pro cidadão. Aquele que comete algum crime consegue se esconder até determinado ponto, e esse novo sistema pode trazer detalhes para você derrubar ações graves. Em minha experiência como Delegado, já foi possível concluir um inquérito de latrocínio (roubo seguido de morte), através do tênis do individuo. Acho que Medianeira vai ganhar bastante com isso, e ao mesmo tempo fortalecer as nossas investigações”

Também presente o Capitão Garcia, responsável pela Polícia Militar frisou o trabalho realizado pelo conselho e a satisfação de poder contar com as câmeras para realizar um trabalho ainda melhor: “O Conselho de Segurança de Medianeira é de fundamental importância, tem nos auxiliado em várias situações, com informações e até com recursos, o pessoal tem se empenhado na busca de soluções para a questão de segurança e o projeto de monitoramento mostra isso e reforça essa ideia. Com o monitoramento eficiente nós conseguimos prevê algumas coisas que estão acontecendo, e focar nossos esforços nos locais onde tenha maior demanda. Temos que otimizar tudo isso, com base nas informações teremos um resultado muito melhor na atividade policial, esse projeto visa essa questão, que quando todos os detalhes de seu pleno funcionamento estiverem decididos, o resultado será positivo para a sociedade como um todo.

Todos os empresários que tiverem interesse em disponibilizar o direito de imagem de seus estabelecimento, seja qual empresa for a responsável, deve entrar em contato com os órgãos responsáveis para participar do projeto. A empresa responsável pelos sistemas de monitoramento de Medianeira é a Inviolável, mas qualquer equipamento, independende da empresa de vigilância, precisa apenas da liberação para direito de imagem do ponto em que está fixada a câmera.

Origem: Guia Medianeira

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.