Ícone do site GuiadoCFTV

Novas câmeras de monitoramento começarão a operar em maio em Niterói

Listen to this article

Setenta aparelhos em 21 pontos identificarão veículos roubados

No dia 7 de maio, a cidade passará a contar com um sistema de cercamento eletrônico : serão 70 novas câmeras de monitoramento, conectadas a um sistema de inteligência artificial, que identificarão carros roubados , furtados ou clonados e emitirão um alerta à Polícia Militar, solicitando que o veículo seja interceptado. As câmeras foram instaladas nas principais vias da cidade, totalizando 21 pontos de monitoramento .

A medida faz parte do Pacto Niterói contra a Violência e inclui a aquisição, instalação e manutenção dos equipamentos e treinamento de pessoal. O projeto custará R$ 6,6 milhões, que serão pagos ao longo de quatro anos.

— Niterói será a primeira cidade do estado a ter um cercamento eletrônico total. Já temos dez portais de segurança nas principais entradas da cidade e hoje, com esse projeto, ampliamos o monitoramento para toda a cidade — explica o prefeito Rodrigo Neves.

O sistema também contará com outros 27 aparelhos instalados nos dez portais citados por Rodrigo. Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Paulo Henrique de Moraes, ele já foi instalado e está em fase de testes.

— Cada vez que um veículo em situação irregular for identificado pelas câmeras, um alerta soará no Cisp ( Centro Integrado de Segurança Pública ), de onde as câmeras serão monitoradas, para que a polícia possa ser acionada. Depois, para facilitar a abordagem, o veículo também passa a ser rastreado pelas outras câmeras do Cisp . O sistema fornece ainda ferramentas como cruzamento de dados e identificação pela cor dos veículos — conclui Moraes.

Origem: O Globo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile