Ícone do site GuiadoCFTV

Homem é preso por furto em escola após ser flagrado por câmeras em Praia Grande, SP

Listen to this article

Homem é preso por furto em escola após ser flagrado por câmeras em Praia Grande, SP

Segundo a prefeitura, suspeito foi identificado e localizado a partir do monitoramento virtual e com auxílio da Guarda Civil Municipal.

Um homem foi preso suspeito de invadir uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e fugir levando um micro-ondas da unidade. Segundo a prefeitura, ele foi localizado a partir do monitoramento virtual e devido à ação da Guarda Civil Municipal (GCM), nesta segunda-feira (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM estava em patrulhamento quando foi informada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), responsável pelo monitoramento virtual, de que um homem havia invadido a Escola Municipal José Greco Painceira, no bairro Caiçara.

Enquanto a viatura se dirigia ao local, a equipe continuou monitorando a situação pelas câmeras instaladas na cidade, visualizando quando o suspeito deixou a unidade levando um forno de micro-ondas. A direção em que o suspeito seguiu e suas características foram passadas pelo Cicoe à equipe em patrulhamento, que conseguiu localizá-lo nas proximidades.

Ao ser abordado, segundo a GCM, o suspeito admitiu que havia pulado o muro da escola e furtado o equipamento.

O homem foi encaminhado à Delegacia Sede da cidade, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Segundo a prefeitura, depois disso, o forno foi devolvido a uma funcionária da escola.

O Cicoe é uma central de monitoramento onde é possível acompanhar imagens registradas por mais de 2.700 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. Segundo a prefeitura, é na central que são concentradas as ligações com denúncias anônimas e informações que auxiliem nas ações, por meio dos telefones 199 e 153.

origem: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/12/08/homem-e-preso-por-furto-em-escola-apos-ser-flagrado-por-cameras-em-praia-grande-sp.ghtml10

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile