Ícone do site GuiadoCFTV

Jundiaí tem o menor número de roubos e furtos de veículos em 20 anos

Listen to this article

Jundiaí tem o menor número de roubos e furtos de veículos em 20 anos

Ao longo de duas décadas, 2020 foi o ano com o menor número de roubos e furtos de veículos em Jundiaí, com 718 casos. Os dados, computados a partir de 2001, são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e mostram queda substancial nesses dois tipos de crimes a partir de 2017, quando a cidade registrou 997 casos frente aos 1.410 em 2016.

Na comparação com 2009, ano em que o número desses crimes foi o mais alto no período destacado (2.866), a queda em 2020 chega a 74% em roubos e furtos de veículos.

Segundo a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, três pontos ajudam a entender os resultados positivos nos últimos anos em Jundiaí: a integração entre as forças de Segurança, como Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil; o uso da tecnologia, como a implantação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade; e a inteligência na segurança pública municipal, com o uso de dados colhidos. “Dessa forma, usando a inteligência e a informação, podemos fazer ações onde elas realmente precisam acontecer”, destaca a gestora.

“As câmeras de monitoramento foram colocadas em locais previamente estudados”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Jundiaí investiu em um cinturão de fibra ótica de 380 quilômetros, e isso nos possibilita ainda a instalação de mais câmeras para reforço da segurança.” Na Guarda Municipal, houve aumento de efetivo e investimento em equipamentos e viaturas. “Utilizando esses meios e otimizando os esforços, nós vemos o bom resultado, com Jundiaí inclusive em destaque nacional”, completa o prefeito.

origem: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/27/jundiai-tem-o-menor-numero-de-roubos-e-furtos-de-veiculos-em-20-anos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.

Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile