Semob-JP amplia sistema de vídeo monitoramento e instala mais 14 câmeras na cidade

Com o objetivo de expandir o sistema de monitoramento, tornando as operações de trânsito mais ágeis e seguranças para a população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) passará a contar, a partir desta terça-feira (06), com mais 14 câmeras instaladas em novos trechos que registram fluxo intenso de veículos em João Pessoa.

Com os novos equipamentos, sobe para 85 o número de câmeras que agora serão observadas pelos agentes de mobilidade que trabalham no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a expansão do sistema de monitoramento é essencial para mobilidade, além de atender demandas de outras secretarias e órgãos.

“Estamos investindo em tecnologia como aliada no trabalho por um trânsito cada vez mais seguro e fluido. A observação dos agentes do COTT, além de auxiliar os que estão atuando em campo, também emite alertas para ocorrências em andamento, como alagamentos, reparos asfálticos, podas ou acidentes, contribuindo com os serviços de parceiros como Defesa Civil, Sedurb, Seinfra, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e PRF”, explicou o superintendente.

Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, ressalta que apesar da conclusão da instalação dos novos equipamentos, será mantido um período educativo para que todos possam se adaptar. “Vamos estar com as câmeras em operação, no entanto, estenderemos por uma semana a fase de orientação e educação. A fiscalização efetivamente só será iniciada a partir de 12 de julho”.

origem: Semob-JP amplia sistema de vídeo monitoramento e instala mais 14 câmeras na cidade (joaopessoa.pb.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.