Escolas mais seguras : Monitoramento por Câmeras nas Unidades Educacionais

Listen to this article

Na manhã desta quarta-feira, dia 2, a Secretaria de Educação realizou o ato solene na EBM Presidente Castelo Branco para oficializar a conclusão das instalações das câmeras de monitoramento em todas as Unidades Educacionais da rede municipal de ensino.

Além da direção da escola ter acesso às imagens na própria unidade, também terá acesso por meio de aplicativo no celular com imagens em tempo real. A Polícia Militar também terá acesso às câmeras para auxiliar na ronda escolar.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, a segurança dos alunos, profissionais das unidades e também o patrimônio escolar é fundamental. “Parabenizo todos os envolvidos por mais este feito na educação. Este kit de monitoramento visa garantir ambientes educacionais mais seguros, um projeto com uma parceria da Polícia Militar que faz um grande trabalho em nosso município”, destacou.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, o apoio nestes projetos são fundamentais. “É um investimento com o apoio do Governo Municipal e também da Câmara de Vereadores. Nossos alunos, servidores e comunidade terão acesso a mais essa ferramenta para proporcionar um ambiente escolar mais seguro”, comentou.

A diretora da EBM Castelo Branco, Marcia Weiller, também agradeceu em nome da escola. “Agradeço em nome da escola e da comunidade pela aquisição e instalação desses equipamentos de segurança. Estamos muito felizes por sermos contemplados com mais esse diferencial na educação”, disse.

A diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, explicou sobre como iniciou o projeto. “O projeto “Escola Segura” foi uma parceria da Secretaria de Educação que escreveu o projeto, com o ex-vereador Patrick Vicente que realizou a indicação e os trâmites legais junto à Câmara de Vereadores. Além da Polícia Militar que contribuiu apontando os pontos estratégicos para instalação das câmeras em todas as unidades educacionais”, explica Suzana.

Importante destacar que além das câmeras de segurança, foram adquiridos outros equipamentos para possibilitar a instalação e o funcionamento, sendo:

  • 50 Gravador Digital de Vídeo;
  • 50 HD Sata de 2TB para o Gravador de Vídeo;
  • 450 Câmara Bullet Full HD;
  • 450 par de Baluns passivos de proteção contra surtos de tensão;
  • 50 Fonte de alimentação tipo colmeia chaveada;
    450 Caixas plásticas vedadas de proteção;
  • 30 mil metros de Cabos de rede;
  • 50 racks de parede de 19”;
    Contratação de mão de obra para instalação.

Estiveram presentes na entrega a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão) e o Policial Militar, Milton César.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul

origem: Escolas mais seguras: Câmeras de Monitoramento em todas as Unidades Educacionais | Prefeitura São Bento do Sul (saobentodosul.sc.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.