Ícone do site GuiadoCFTV

Novo leitor de QR Code na borda para controle de acesso

Novo leitor de QR Code baseado na borda para controle de acesso

Novo leitor de QR Code baseado na borda para controle de acesso

Listen to this article
A Axis Communications anuncia uma nova solução ACAP (AXIS Camera Application Platform) que possibilita com que câmeras e intercomunicadores da fabricante sueca funcionem como leitores de QR Code para sistemas de controle de acesso IP. A ferramenta de análise na borda utiliza a qualidade de vídeo dos dispositivos para agregar a permissão de acesso touchless de forma segura e conveniente.

Simples de instalar e econômico, o AXIS Barcode Reader garante controle de acesso simplificado para cenários de uma ou várias portas. A solução atende os requisitos do conceito mobile-first – ou seja, onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis.

Assim, antes de uma visita, os hóspedes de confiança recebem um código com validade pré-determinada com data e hora que pode estar impresso ou no smartphone. Ao chegar, basta apresentar o QR Code para a câmera ou interfone, os dados são enviados para um controlador de porta Axis que concede o acesso.

Características principais

  • Leitor de  QR Code confiável e econômico
  • Suporte para uma e várias portas
  • Solução IP—sem necessidade de cabeamento físico
  • Escalável e baseado na borda
  • Flexível e à prova de futuro

 

Desenvolvido em plataforma aberta, o aplicativo é compatível com soluções de terceiros e totalmente integrado ao AXIS Camera Station Secure Entry, onde os operadores podem criar e distribuir credenciais aos visitantes. Além disso, sem a necessidade de cartões plásticos – ou novos dispositivos – esta solução de acesso não prejudica o meio ambiente.

 

Sobre a Axis Communications
A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.

Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.

Origem: Axis Communications

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile