Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras térmicas vão medir a temperatura dos visitantes do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger

Listen to this article

Câmeras térmicas vão medir a temperatura dos visitantes do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger

O uso de inteligência artificial na solução de desafios é tendência em todo o mundo. Numa iniciativa que alia tecnologia e prevenção, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, em parceria com a catarinense Intelbras Por meio de IA, os equipamentos vão monitorar a temperatura das pessoas que visitam os locais. A iniciativa passa a funcionar em julho, e faz parte de um pacote de ações de segurança para a retomada das atividades turísticas.

As câmeras ficarão instaladas na entrada da Vila Germânica, em frente ao restaurante Alemão Batata, e no portal de acesso ao Parque Ramiro Ruediger. Uma equipe fará o monitoramento simultâneo das imagens. Quando um visitante com alteração na temperatura acessar qualquer um dos espaços, um alerta será enviado à equipe fiscalização. Em seguida, um profissional abordará a pessoa, informando que foi detectada alteração na temperatura, dando todas as orientações para que receba atendimento médico imediatamente, além de auxiliar no monitoramento de quem estiver com a máscara mal colocada ou não estiver usando.

Quando um visitante com alteração na temperatura acessar qualquer um dos espaços, um alerta será enviado à equipe fiscalização. Em seguida, um profissional abordará o visitante, informando que foi detectada alteração na temperatura, dando todas as orientações para que essa pessoa receba atendimento médico imediatamente.

Cartilha guia retomada do Turismo

Além da instalação das câmeras térmicas, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica também está promovendo iniciativas para guiar a retomada segura do turismo na cidade. Uma delas é a criação de uma cartilha que compartilha protocolos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo para todos os segmentos do setor. O material será entregue para o trade turístico de Blumenau, com o objetivo de guiar os estabelecimentos locais a se adaptarem a esta nova realidade.

origem: Rádio Nereu Ramos

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile