Vídeo mostra como o coronavírus se espalha pelo ar

Listen to this article

Vídeo mostra como o coronavírus se espalha pelo ar

Simulação feita por pesquisadores finlandeses reforça a importância da distância entre pessoas

Um vídeo produzido por pesquisadores da Finlândia mostra como gotas com coronavírus de espalham dentro de espaços fechados. De acordo com os cientistas, o vídeo ilustra riscos proporcionados pela Covid-19 na nossa vida e reforça a necessidade de distância entre as pessoas.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Aalto, do Instituto Metereológico Finlandês, do Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia e também pela Universidade de Helsink. o objetivo era identificar como gotículas com o vírus se comportam ao saírem do corpo humano.

O vídeo, que foi feito a partir de uma simulação 3D, mostra como diferentes tamanhos de gotas se espalham pelo ar em um período de quatro minutos. As maiores gotas caiem no chão em poucos minutos, enquanto as melhores secam e continuam no ar por mais um tempo – elas podem ser levadas pelo fluxo de ar por muitos minutos ou até mesmo horas.

Essas gotículas contendo o novo coronavírus são formadas quando uma pessoa infectada fala, tosse ou espirra. Ao se manter no ambiente por um tempo, o vírus pode acabar infectando outra pessoa – a área de infecção do vírus ao ser expelido em um ambiente fechado é de quatro metros, de acordo com os pesquisadores.

Confira os vídeos abaixo, que mostram como uma pessoa infectada pode representar riscos para pessoas saudáveis:

origem: Olhar Digital 

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.