UFU vai realizar três mil testes da Covid-19 na comunidade acadêmica em Uberlândia

Listen to this article

UFU vai realizar três mil testes da Covid-19 na comunidade acadêmica em Uberlândia

Aproximadamente 3 mil testes de Covid-19 serão realizados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na população acadêmica a partir desta segunda-feira (18). Os exames feitos serão os sorológicos nos servidores docentes e técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação e funcionários terceirizados da instituição.

De acordo com o responsável pelos exames, o professor de Imunologia, Tiago Mineo, a ação visa monitorar individualmente a presença de anticorpos para a Covid-19 nos membros da universidade. Os dados gerais do monitoramento serão repassados para a administração da UFU, para auxiliar na tomada de decisões relacionadas à pandemia.

“Todos nós temos o direito de saber em que pé estamos durante a pandemia. Vamos tentar alinhar dados para a universidade poder tomar as decisões daqui para frente”, explicou o professor.

Os 3 mil testes serão realizados até o dia 31 de março ou até se esgotarem os exames. Eles podem ser feitos após o preenchimento de um formulário on-line. Os testes serão realizados de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h, no Laboratório de Imunoparasitologia no Campus Umuarama, em Uberlândia.

Os resultados serão enviados por e-mail após 72 horas. Ainda de acordo com os realizadores da pesquisa, os testes serão feitos apenas em pessoas que não apresentarem sintomas relacionados à Covid-19 no momento da solicitação ou realização do teste.

origem: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/01/15/ufu-vai-realizar-tres-mil-testes-da-covid-19-na-comunidade-academica-em-uberlandia.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.