Ícone do site GuiadoCFTV

Covid-19: Fiocruz recebe insumo para produzir 12 mi de doses de vacina

Listen to this article

No final da tarde de sábado (22), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de vacinas contra a Covid-19.

A carga, que chegou por volta das 17h50 no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, deverá ser usada para produzir cerca de 12 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford.

A Fiocruz aponta que as entregas de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) estão asseguradas até 3 de julho. A fundação havia interrompido a produção da vacina na última quinta-feira (20), mas deve retomá-la já na terça-feira (25) no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos.

A chegada do novo lote, diz, foi antecipada da remessa esperada para chegar em 29 de maio. Na sexta-feira (21), a fundação também repassou ao PNI uma remessa com 6,1 milhões de doses. No total, estima a Fiocruz, mais de 41 milhões de doses já foram distribuídas.

A vacina, desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, possui registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É esperado, ainda, que a produção da Covishield seja totalmente nacionalizada nos próximos meses.

origem: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/217875-covid-19-fiocruz-recebe-insumo-produzir-12-mi-doses-vacina.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile