Em estudo avançado, Pfizer testará vacina em crianças com menos de 12 anos

Listen to this article

A vacina produzida pela Pfizer/BioNTech será testada em crianças com menos de 12 anos de idade, através de um estudo de estágio avançado que objetiva aumentar a proteção contra o vírus da Covid-19 para toda a faixa etária.

As empresas anunciaram a informação nesta terça-feira (8) para dar início ao teste da vacina daqui algumas semanas. Esse processo englobará até 4.500 participantes em mais de 90 locais nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Conseguir com que a produção da vacina seja expandida para mais populações faz com que possa haver uma redução do avanço da pandemia, tanto que começou a diminuir em países ocidentais.

Além disso, com base nos resultados de um estudo em estágio inicial que focou na segurança, tolerabilidade e também na resposta imunológica induzida pela vacina, as empresas selecionaram novas doses: crianças com idades entre 5 e 11 receberão uma dose de 10 microgramas (um terço do tamanho dado aos maiores de 12 anos) e crianças de 6 meses a 5 anos de idade receberão 3 microgramas (um décimo da quantidade administrada a adolescentes e adultos).

Em maio, a vacina dupla de RNA mensageiro foi liberada para uso em crianças de 12 a 15 anos nos Estados Unidos, possibilitando a vacinação em massa de alunos do ensino fundamental e médio. Inclusive, o ensaio com mais de 2 mil adolescentes indicou que a vacina era 100% eficaz contra doenças sintomáticas

Na última segunda-feira (7), 22% das crianças norte-americanas de 12 a 15 anos receberam sua primeira dose da vacina Pfizer/BioNTech, segundo as recomendações e normas acordadas com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Pfizer e a BioNTech querer comprovar se a vacina produz uma resposta de fato imunológica, disse Gruber. 

Ele também esclareceu que espera que os fabricantes de medicamentos relatem os dados de segurança e a resposta imunológica sobre a vacina em crianças com idade entre 2 e 12 anos em setembro ou outubro. Depoiis disto, os reguladores dos EUA podem validar a possibilidade de vacinar antes do final do ano. Segundo Gruber, para aqueles de 6 meses a 2 anos, os dados provavelmente estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2022.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/06/08/coronavirus/em-estudo-avancado-pfizer-testara-vacina-em-criancas-com-menos-de-12-anos/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.