Ícone do site GuiadoCFTV

Moderna pede autorização para aplicar vacina contra Covid-19 em adolescentes dos EUA

Listen to this article

Moderna pede autorização de vacina anticovid para adolescentes na Europa e Canadá

O grupo americano afirmou no fim de maio que sua vacina era “altamente eficaz” em adolescentes de entre 12 e 17 anos, segundo os resultados dos testes clínicos realizados com mais de 3.700 participantes nesta faixa etária nos Estados Unidos

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou, nesta segunda-feira (7/6), que apresentou pedidos para a autorização de uso de sua vacina contra a covid-19 em adolescentes no Canadá e na União Europeia.

O grupo também pretende solicitar a aprovação de emergência da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, onde a vacina da Pfizer/BioNTech já está sendo administrada aos adolescentes a partir de 12 anos.

Por enquanto, a vacina da Moderna é autorizada na UE e no Canadá apenas para pessoas maiores de 18 anos.

A vacina da aliança Pfizer/BioNTech foi autorizada no final de maio para adolescentes a partir de 12 anos nos 27 países da União Europeia. A vacina da Pfizer também já está autorizada para essa faixa etária no Canadá.

O grupo americano afirmou no fim de maio que sua vacina era “altamente eficaz” em adolescentes de entre 12 e 17 anos, segundo os resultados dos testes clínicos realizados com mais de 3.700 participantes nesta faixa etária nos Estados Unidos.

“Neste estudo, nenhum caso de covid-19 foi observado em participantes que receberam as duas doses da vacina Moderna”, ou seja, uma eficácia de “100% usando a mesma definição de casos” apenas para adultos, declarou nesta segunda a empresa de biotecnologia.

Após uma dose, 93% de eficácia foi observada, disse a empresa. Os poucos casos registrados em adolescentes entre a primeira e a segunda dose foram “leves”, acrescentou.

“Temos o prazer de anunciar que solicitamos a aprovação condicional de comercialização de nossa vacina covid-19 à Agência Europeia de Medicamentos para uso em adolescentes na União Europeia”, disse o CEO da Moderna, Stephane Bancel.

“Estamos estimulados pelo fato de que a vacina covid-19 da Moderna ter sido altamente eficaz na prevenção da infecção por covid-19 e SARS-CoV-2 em adolescentes”, disse em um comunicado, no qual também afirma que a empresa solicitou a autorização para a Health Canada, agência de saúde do país.

origem: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2021/06/4929512-moderna-pede-autorizacao-de-vacina-anticovid-para-adolescentes-na-europa-e-canada.html

Sirlei Madruga  de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile