Ícone do site GuiadoCFTV

Quarta dose da vacina contra Covid-19, segundo a OMS

Listen to this article

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 deve ser direcionada apenas para idosos e pessoas imunocomprometidas, aquelas que possuem o sistema imunológico comprometido.

“Não há dados específicos que justifiquem recomendar a quarta dose de forma mais ampla”, contou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, em entrevista coletiva.

“Sabemos que em alguns grupos a imunidade diminui rapidamente. Se você é mais velho ou tem uma doença que afeta o sistema imunológico, se está em tratamento de tireoide, usa medicação contra o câncer ou tem diabetes grave, então o sistema imunológico não responde bem e uma quarta dose pode ajudar”, aconselhou Swaminathan.

A cientista alertou que as duas doses iniciais e um reforço oferecem “uma resposta imunitária mais completa e mais forte, pelo que consideramos que a primeira fase da vacinação é composta de três doses”.

origem: Saiba para quem é recomendada a quarta dose da vacina contra Covid-19, segundo a OMS – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile