Ícone do site GuiadoCFTV

Fortinet estende gratuidade de cursos personalizados de segurança cibernética

Listen to this article

Fortinet estende gratuidade de cursos personalizados de segurança cibernética do NSE para desenvolver ainda mais a força de trabalho da indústria

Em resposta ao aumento da lacuna de habilidades de segurança cibernética e forte demanda, a Fortinet continuará oferecendo todo o catálogo do NSE (Network Security Expert) sem nenhum custo por tempo indeterminado

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou que todos os cursos personalizados de segurança avançada permanecerão gratuitos após 2021.

A Fortinet está comprometida em desenvolver uma força de trabalho diversificada em segurança cibernética, continuando a oferecer treinamento de segurança gratuito para qualquer pessoa em todo o mundo. A iniciativa de treinamento gratuito da Fortinet oferece aos alunos o seguinte:

Aumentando o acesso ao conhecimento de cibersegurança

Como a pandemia levou ao aumento exponencial do home office, a necessidade de proteger redes e usuários remotos tornou-se uma prioridade para as organizações. As equipes de TI, que já enfrentavam o desafio de encontrar profissionais de segurança devido à lacuna de habilidades, encontraram uma necessidade ainda maior de especialização para fazer a transição com segurança para uma força de trabalho remota.

Uma maneira da Fortinet responder a essa necessidade foi abrir gratuitamente todo o catálogo do Network Security Expert (NSE) Training Institute de cursos personalizados em abril de 2020. Ao fazer isso, a Fortinet forneceu aos profissionais de TI e segurança a oportunidade de aprender novas habilidades e de requalificar ou aprimorar seus conhecimentos de segurança.

Desde a abertura desses cursos ao público, já houve mais de 800 mil inscrições. Ao longo do ano, a Fortinet observou um aumento nos registros para seu treinamento de conscientização cibernética – consistindo nos níveis 1-3 de treinamento do Programa de Certificação NSE –, seus níveis médios 4-6 projetados para um público técnico e os níveis 7-8 para conhecimentos avançados.

Como a necessidade de conscientização ampla em segurança cibernética tornou-se uma prioridade crítica para muitas organizações, a Fortinet também lançou o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação. O serviço aproveita o treinamento de nível 1 da NSE e o inclui em uma biblioteca de recursos de conscientização e ferramentas de administração. O serviço fornece às organizações uma solução de baixo custo e sem barreiras para iniciar um programa de conscientização de segurança cibernética em toda a empresa para todos os funcionários.

Uma força de trabalho cibernética mais diversa e inclusiva do futuro

O NSE Training Institute faz parceria com líderes globais como o Fórum Econômico Mundial, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos para fornecer treinamento cibernético a estudantes, veteranos, mulheres e minorias. O extenso ecossistema de parcerias públicas e privadas do NSE Training Institute permite que a Fortinet diminua a lacuna de habilidades ao ampliar o acesso e o alcance de seu premiado currículo de treinamento em NSE.

Recursos adicionais

origem: https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom/press-releases/2021/fortinet-extends-availability-free-self-paced-nse-cybersecurity-training-courses-to-build-industrys-workforce

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile