Ícone do site GuiadoCFTV

Número de malwares cresceu em 2021, sendo a maioria para Windows

Listen to this article

A cada dia de 2021, a empresa de defesa cibernética Kaspersky identificou 380 mil novos arquivos de malware e softwares maliciosos na internet, uma alta de 5,7% em comparação ao ano anterior. Esse crescimento está em linha com o aumento contínuo do número de dispositivos usados globalmente, como computadores, tablets ou smartphones.

A maioria das ferramentas dos cibercriminosos teve como alvos dispositivos do sistema operacional Windows, com 91% das ameaças. No entanto, a Kaspersky indica que os malwares para Linux cresceram 57% em 2021 com relação ao ano de 2020.

Maiores ameaças na internet

Mais de 10% dos usuários da internet sofreram pelo menos um ataque, de acordo com o “Boletim de Segurança da Kaspersky: Estatística do Ano”. A maioria dos malwares (54%) eram

Como se proteger

Uma série de cuidados podem diminuir os riscos de sofrer um ataque na internet:

Uma solução de segurança cibernética também pode ser essencial, principalmente em redes corporativas. Esses sistemas e programas de proteção nunca devem ser desabilitados a pedidos de terceiros, pois isso pode ser uma oportunidade para a ação de cibercriminosos.

origem: Número de malwares cresceu em 2021, sendo a maioria para Windows – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile