Ícone do site GuiadoCFTV

Homem é visto pilotando drone “hoverboard” em cidade dos EUA

Listen to this article

Um homem foi flagrado nos Estados Unidos pilotando um drone gigante, que mais se parecia com uma espécie de “hoverboard”, veículo popular no universo do filme “De Volta para o Futuro II” (1989). No entanto, a prancha voadora era mais parecida com a usada pelo Duende Verde dos primeiros filmes do “Homem Aranha”, do início da década de 2000.

O vídeo de uma pessoa passeando em cima de um drone com foi postado no Twitter pela conta Buitengebieden com a legenda “este homem está vivendo em 2030”. Nas imagens, é possível ver o rapaz percorrendo uma avenida pouco movimentada, usando um capacete e passeando em alta velocidade em um veículo de alta potência com oito hélices.

O homem é o engenheiro Hunter Kowald

 

Apesar de não ser muito comum, o veículo é fácil de se conseguir, mas com um precinho bastante salgado. Ele é comercializado desde 2015 por uma empresa chamada Omni Hoverboards, reconhecida pelo Guiness como a criadora da primeira prancha elétrica do mundo.

Já foram lançados vários protótipos desde a criação da empresa.

A Omni frequentemente testa seus hoverboards em locais públicos, a maior parte deles no interior dos Estados Unidos. Em um outro vídeo que também ficou popular, é possível ver um homem atingindo uma altura acima da linha de topo de árvores em um lago no campo.

 

Além de ser o inventor da primeira prancha elétrica, o nome do dono da Omni Hoverboards, Catalin Alexandru Duru, também está no Guiness como o voo mais longo em um veículo do tipo. Em 2015, o inventor voou por mais de 275 metros com sua engenhoca.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/04/27/ciencia-e-espaco/homem-e-visto-em-drone-hoverboard-nos-eua/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile