Grupo New Space e Hipcom promovem webinar especial com foco em segurança digital para o setor varejista

Listen to this article

Grupo New Space e Hipcom promovem webinar especial com foco em segurança digital para o setor varejista

Com o objetivo de alertar para o aumento de casos recentes de ataques cibernéticos direcionados ao varejo, em especial ao segmento supermercadista, o Grupo New Space promove em parceria com a Hipcom o webinar “Ataques direcionados à meios de pagamento TEF”.

O evento é gratuito, será realizado no dia 15 de dezembro, a partir das 10h e terá apresentação do diretor de inteligência cibernética e referência no mercado de segurança digital, Thiago Bordini. Para participar, basta fazer inscrição clicando aqui.

“Por meio dos monitoramentos diários que o nosso time realiza, vemos que o segmento de super e hipermercados tem sido cada vez mais visado pelos cibercriminosos, com ataques acontecendo tanto nas lojas virtuais como nas físicas. Uma tendência que tem nos preocupado e por isso vale o alerta nesse evento são justamente os casos de invasão à meios de pagamento TEF, dado o aumento de incidência principalmente em pequenos e médios varejistas”, afirma Bordini. 

Na apresentação, o diretor de inteligência cibernética do Grupo New Space irá demonstrar casos reais de fraudes e investigações realizadas pela empresa, traçar um panorama sobre as tendências particulares desse setor, além de responder as seguintes questões:

• Quais os tipos de fraude mais comuns no varejo, em especial no segmento supermercadista?

• Como identificar uma fraude?

• Quais os prejuízos que uma fraude cibernética pode trazer para o meu negócio?

• Como se precaver e mitigar ataques cibernéticos?

• Sofri uma fraude, o que fazer agora?

Para o diretor geral da Hipcom, Florêncio Neto, “é muito importante a participação de todos, tendo em vista que os ataques estão cada vez mais frequentes no varejo, e, hoje, o banco dados de uma empresa é um patrimônio de valor inestimável. É crucial entender como funcionam as fraudes e os roubos de informações para proteger os dados da loja e de terceiros”.

Serviço
Webinar: “Ataques direcionados à meios de pagamento TEF”
Quando: 15/12 a partir das 10h
Inscrições: https://mailchi.mp/ce2848769e17/webinartef

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/grupo-new-space-e-hipcom-promovem-webinar-especial-com-foco-seguranca-digital-para-o-setor-varejista/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.