Intelbras conclui IPO no Novo Mercado da B3

Intelbras conclui IPO no Novo Mercado da B3

Intelbras (INTB3), companhia brasileira catarinense com quase 45 anos, e que oferece soluções em segurança, redes, comunicação e energia, concluiu hoje (04) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, Jorge Freitas, Presidente do Conselho de Administração e de Altair Silvestri, CEO da Intelbras, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“Com a chegada da Intelbras ao mercado de capitais, agora são 20 as empresas catarinenses listadas na bolsa brasileira nesse que é o 4º IPO do ano. E o que temos visto é um mercado seguro com a realização de novas ofertas que tanto ajudam o nosso mercado a evoluir com mais representatividade de setores. Os investidores também continuam atentos em bons ativos e olham cada vez mais as oportunidades de empresas de tecnologia que chegam à bolsa”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.

“Participar desse seleto grupo de empresas listadas na bolsa exige coragem, determinação e competência. Foram mais de 150 reuniões com investidores e inúmeros encontros com bancos, auditorias e advogados, além de centenas de documentos e relatórios enviados aos reguladores. Enfim, fomos aprovados. E temos a certeza absoluta de que a Intelbras, líder em diversos segmentos, continuará crescendo e contribuindo para o avanço da economia brasileira. Parabéns a todos os nossos colaboradores, acionistas, parceiros, conselheiros de administração que, juntos, construíram essa grande empresa”, comemorou Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Jorge Freitas realizou um discurso emocionado, focando na história da empresa e na sua família: “Eu gostaria destacar os valores da Intelbras, como simplicidade, ética, confiança e transparência, que tiveram início com os nossos avós na fundação da empresa em 1976.

Agradeço, também, os nossos pais, minhas irmãs, que são sócias da empresa, meus filhos e todos nossos colaboradores e parceiros pela confiança que me deram nessa jornada de 45 anos. Me lembro quando meu avô, em 1980, me comunicou que iria fechar a empresa. Não aceitei e ele me deu um ano para colocar a Intelbras de volta no caminho certo.

Com muito trabalho e perseverança, em parceria com o Altair Silvestri e todos nossos colaboradores, conseguimos. O IPO é um enorme passo para a Intelbras”.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do BTG Pactual (Coordenador Líder), do Citi, do Itaú BBA e do Santander (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados pela oferta da Intelbras serão direcionados para aquisições, expansão de capacidade produtiva, investimentos em serviços de software e hardware e projetos de expansão comercial.
Com a realização de seu IPO, a Intelbras passa a ser a 168ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/intelbras-conclui-ipo-no-novo-mercado-da-b3/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.