Ícone do site GuiadoCFTV

3 boas práticas para evitar falhas de segurança nos condomínios

Listen to this article

Cuidar da integridade física das pessoas e do espaço é uma das principais preocupações na gestão de um condomínio e para os seus moradores. A segurança não se limita a evitar roubos, mas vai além e é muito mais complexa, envolvendo diferentes riscos que afetam diversas pessoas. Ter em mente uma estratégia para antecipar as vulnerabilidades é fundamental. A Verzani & Sandrini, empresa especializada em segurança, há quase 30 anos nesse mercado, explica três boas práticas essenciais para esse processo – investimento, capacitação e conscientização.

 

Para a proteção dos condomínios, existem cinco principais áreas de investimento: vigilância, segurança eletrônica, prevenção e combate a incêndios, gerenciamento de riscos e, por fim, a plataforma de gestão condominial. Com aporte nesses pontos, é possível atender às necessidades de controle, supervisão e gestão.

Para os condomínios que estão com as contas em dia é fundamental continuar aplicando em melhorias para a sua comunidade, sobretudo em segurança, e não ficar parado no tempo. Seja para modernizar o circuito de CFTV ou atualizar a tecnologia dos interfones para novos modelos com câmera é necessário investimento para garantir a qualidade.

“As vantagens ao realizar melhorias são grandes. Além de contribuir para a valorização das unidades imobiliárias, os investimentos em segurança são muito importantes para incrementar a proteção imediata dos imóveis, melhorando tanto a experiência de uso do condomínio como a qualidade de vida dos moradores”, destaca Cesar Leonel, Diretor Executivo da Verzani & Sandrini Segurança.

Se o condomínio já contar com uma equipe de bons colaboradores, pode ser o momento de apostar ainda mais na qualificação contínua. Afinal, é importante atualizar os funcionários sobre as novas rotinas, procedimentos e protocolos, garantindo unidade e padronização em toda a operação.

Uma baixa qualidade técnica dos profissionais da equipe condominial, pode levar a situações de negligência que podem acarretar em riscos. Colaboradores mal treinados estão suscetíveis a não seguir protocolos de segurança, seja por desconhecimento, seja por desatenção.

“É imprescindível que a gestão condominial veja os recursos humanos como uma área digna para investimento em capacitação. Sendo assim, ao contratar, terceirizar ou treinar a equipe já existente, é preciso focar no aprimoramento de toda a operação, o que vai garantir melhores resultados para a segurança do condomínio”, orienta o especialista da empresa

origem: 3 boas práticas para evitar falhas de segurança nos condomínios | SEGS – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile