Rede Ethernet alcança 100 Gigabits por segundo

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, em conjunto com várias indústrias da área de telecomunicações, fizeram a primeira demonstração prática de uma rede funcionando a 100 Gigabits. A 100GbE (100 Gigabits Ethernet) funciona nas mesmas redes de fibras ópticas já instaladas hoje.

O sistema transmitiu sinais a 100GbE entre as cidades de Tampa, Flórida, e Houston, Texas, através de uma rede de nível 3 – compreendendo uma distância de mais de 4.000 km. Esta é a primeira vez que um sinal de 100GbE é enviado através de uma rede comercial em pleno funcionamento.

“Essa demonstração bem sucedida mostra que o conceito de 100GbE sobre DWDM 10×10 Gb/s funciona e oferece uma rota para a implementação num futuro próximo,” diz o engenheiro Daryl Inniss.

No Brasil, os experimentos com Internet rápida são feitos pelo grupo Kyatera.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010150061120

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.