HP lança PC com HD de estado sólido

Listen to this article

HP lança PC com memória flash no lugar do HD

Aos poucos a memória flash vem se destacando frente aos HDs tradicionais: sem partes mecânicas, elas facilitam o acesso a arquivos pequenos em qualquer lugar, não fazem barulho, consomem menos energia e esquentam bem menos. Apesar disso ainda são mais caras, o que inviabiliza a substituição de um HD eletromagnético/mecânico por um “disco” de memória flash.

Mas os preços vêm caindo… E com eles, novas soluções. A HP agora lançou um PC que usa memória flash no lugar do HD tradicional. Isso já vinha ocorrendo em alguns notebooks, mas a substituição em um desktop também pode ser interesante.

O Compaq DC7800 vem com 16 GB de memória de estado sólido para armazenamento do sistema e de dados. É muito pouco, com certeza – nem pensar em instalar Windows Vista + Office 2007, que lá se vão quase todo esse espaço. No futuro opções melhores deverão surgir.

Por enquanto ele seria um PC de relativo baixo custo, onde o usuário precisaria de um disco externo ou outro dispositivo para guardar arquivos maiores – mas em compensação, teria o conforto de usar a memória flash como HD principal.

A HP pretende lançar em breve modelos com 32 e 64 GB de espaço de armazenamento, mas ainda não tem data definida.

Origem: info.abril.com.br

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.