Registros de domínios alcançam 146 milhões

Listen to this article

O total de registros de nomes de domínios no mundo no terceiro trimestre alcançou 146 milhões. Somente os novos nomes de domínios de primeiro nível (TLDs, na sigla em inglês) tiveram acréscimo de 12 milhões no período, o que representa um aumento de 31% na comparação ao mesmo trimestre de 2006. Os dados são do dossiê sobre a indústria de domínios na internet elaborado pela VeriSign, fornecedora de infra-estrutura digital e redes de telecomunicações.

O relatório mostra também que os domínios de primeiro nível com códigos de países (ccTLDs) tiveram aumento de 38% sobre o terceiro trimestre do ano passado, com .cn (China) apresentando o aumento trimestral mais expressivo, de 20%, e .ru (Confederação Russa) com o segundo maior crescimento, de 12%. O maior ccTLD em termos de volume de domínios registrados continua sendo .de (Alemanha), seguido por .cn e .uk. Estes três ccTLDs correspondem a 45% da base total de domínios de primeiro nível com códigos de países.

O dossiê destaca a importância de proporcionar uma maneira para as pessoas navegarem na internet em qualquer idioma usando “nomes de domínios internacionalizados” (IDNs, na sigla em inglês). Os IDNs são nomes de domínios representados por caracteres de idiomas locais, como os símbolos japoneses Kanji, em vez de letras e números ASCII utilizados no idioma inglês e na maioria das línguas latinas. Como IDN, um nome de domínio terá caracteres do idioma local e uma extensão em ASCII comum, como .com ou .net.

No terceiro trimestre, a VeriSign processou um pico de aproximadamente 32 bilhões de consultas ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) por dia, com cada consulta representando um evento de um internauta acessando um site ou enviando e-mail.

Origem: http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=83915

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.