Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo Policom investe em linha Uniprise, da CommScope

Listen to this article

A meta com essa nova linha de produtos é elevar o faturamento de 2009 em cerca de 10%.

O Grupo Policom inicia, em maio, a distribuição autorizada da solução de cabeamento Uniprise® Solutions, da CommScope®, com o objetivo de ampliar a sua atuação no mercado nacional de cabeamento estruturado através de uma linha de produtos que possui um excelente custo-benefício e ótima qualidade.

A linha Uniprise® Solutions inclui cabos e conectividade para aplicações em cobre e fibra óptica. 

As soluções da Uniprise® em cobre são projetadas para se integrarem com os desenhos de encaixe universais de keystones e oferecem uma variedade de opções em componentes, incluindo patch panels, tomadas, espelhos de parede e caixas de superfície.

Projetadas e testadas para prover uma instalação fácil e confiável e um valor excepcional em desempenho, as soluções Uniprise® de cobre são altamente confiáveis, devido a ter sua performance otimizada ao máximo e também porque, aos testes, integra a garantia de soluções, os conhecimentos e os recursos especializados que fazem da CommScope, uma indústria líder.

Neste primeiro momento, o Grupo Policom já conta com a solução em cobre categorias 5e e 6 para entrega imediata e a  solução óptica estará disponível em breve. Como parte da campanha de lançamento, em conjunto com o Grupo Policom, o fabricante realiza promoção válida para todo o Brasil. Trata-se da “Uniprise Week”, de 18 a 22 de maio, semana em que todos os produtos dessa linha, nas categorias 5e e 6 estarão com preços promocionais.


“Esperamos crescer em cerca de 10% do faturamento, em 2009, com a comercialização desta nova marca”, ressalta Luis Fernando M. de Oliveira, RCDD e diretor Comercial e de Marketing do Grupo Policom, explicando que, para isso, “as empresas Policom proporcionarão aos seus clientes e parceiros todo o seu costumeiro apoio técnico e comercial para esta nova linha de produtos”.

Tradicional distribuidor de produtos com a marca SYSTIMAX Solutions®, da CommScope, o Grupo Policom soma aos produtos comercializados a linha Uniprise® Solutions.

Como frisa Ricardo Wassermann, gerente de negócios da CommScope Cabos do Brasil, com essa ação, a CommScope Cabos do Brasil passa a contar com a força, a estrutura e a dinâmica de vendas do Grupo Policom para as suas soluções de cabeamento estruturado : A linha SYSTIMAX® e, a partir do mês de agora, a  linha UNIPRISE.  “Tratam-se de duas linhas totalmente independentes de um único fabricante em suas soluções Cat5E, Cat6, Cat6A e fibras ópticas, direcionadas para os mercados high-end e, agora, o mid-end. A CommScope busca, assim, oferecer suas soluções numa maior amplitude e capilaridade, sendo que, em mais esta ação, o Grupo Policom será um forte aliado”, garante.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, a exemplo de Brady, CommsCope, Coopersalto, Dätwyler Cables, Fluke Networks, Knürr-Emerson, LG Security Systems, Micronet, NVT, OCC, Pekon, Pelco, Transition Networks e Tyco/AMP. Além disso, o Grupo Policom mantém parcerias estratégicas com distribuidoras de switches para automação industrial, empresas de projeto e fabricantes de mobiliário corporativo.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros e RCDDs entre seus colaboradores.

Tudo isso possibilita que o Grupo Policom, além de comercializar produtos e soluções completas, preste suporte operacional a seus clientes, ações que são reconhecidas com premiações nacionais que mostram a preferência e a capacitação de sua equipe, seja no cumprimento de prazos, seja no suporte à venda e no treinamento aos canais.  Mais recentemente, o Grupo Policom criou a Divisão Industrial Networks, que objetiva o atendimento de empresas do setor industrial.

Consciente de sua responsabilidade ambiental, desenvolve parceria com fornecedores comprometidos com o meio ambiente, que fabricam produtos em conformidade com o padrão internacional RoHS (Restriction of the use of certain Hazardous Substances in Electrical and Electronic Equipment) e certificados ISO 14000.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo unidades regionais em outras capitais brasileiras.

 

Origem: Vetor Comunicação

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile