Ícone do site GuiadoCFTV

Líder em IPv4, Brasil fica para trás na adoção do IPv6

Listen to this article

País sequer figura entre os 10 mais na implementação donovo protocolo da Internet

O Brasil liderou o crescimento de adoção de IPv4 no primeiro trimestre deste ano, com aumento de 12% – o que significa mais de 4 milhões de novos endereços – de acordo com o estudo State of The Internet,da Akamai. Infelizmente, o País não repete o mesmo desempenho na adoção do IPv6. Não aparecemos nem entre os dez mais do ranking, liderado pela Bélgica, responsável por 14% do tráfego, com quase 200% de aumento na variação trimestral do estudo.

De acordo com a Akamai, os países Europeus continuam impulsionando a adoção do novo protocolo da internet. Entre os 10 mais, oito são da região. Os Estados Unidos e o Peru são os dois únicos países das Américas a figurarem no grupo dos maiores adeptos, ultrapassando o Japão, deixando a região da Ásia-Pacífico fora do rol.

Uso do IPv4 cresce
No primeiro trimestre de 2014, mais de 795 milhões de endereços IPv4 provenientes de 240 países/regiões foram registrados pela Akamai. Aumento de 1,6% em relação ao quarto trimestre de 2013 e de 7,8% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento trimestral foi observado em seis dos 10 países/regiões.

O Brasil foi novamente destaque, com 12% e 50% de crescimento trimestral e anual, respectivamente. O país aparece agora como o terceiro na quantidade de endereços únicos de IPv4, chegando a 41,3 milhões. Os países com maior quantidade de endereços de IPv4 são Estados Unidos (162,6 milhões) e China (123,5 milhões).

origem: http://cio.com.br/tecnologia/2014/06/30/lider-em-ipv4-brasil-fica-para-tras-na-adocao-do-ipv6/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile