Ícone do site GuiadoCFTV

Microsoft chega aos 40 e encara os desafios do futuro em 2015

Listen to this article

Lançamento do Windows 10 é ponto de virada para a companhia. Para o fundador, Bill Gates, “o que importa mesmo é o que faremos em seguida”

No sábado, 4 de abril, a Microsoft celebra 40 anos desde que foi criada por Bill Gates e Paul Allen em Seattle. O aniversário é emblemático porque 2015 também marca aniversário de 20 anos do lançamento do Windows 95 (lembra dele?), o sistema operacional que mudou a relação da companhia com os consumidores.

Quarentona, a Microsoft agora prepara-se para um novo marco na sua trajetória, com o lançamento do Windows 10, previsto para junho de 2015. O novo sistema operacional tem a missão de ser tão abrangente para a companhia que precisa resolver, em uma tacada, sua participação em todos os ambientes e junto a todos os usuários, dos consumidores a usuários corporativos, do mobile à nuvem, passando pelo desktop.

Em entrevista à Computerworld, o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research, garante que o Windows 10 é o maior desafio que a Microsoft encara em 2015. “A Microsoft tem uma imensa base instalada de Windows no ambiente B2C”, diz Dawson, “e o grande teste será ver essa base fazer o upgrade para o Windows 10”. No lado corporativo, a Microsoft tem a seu favor milhões de máquinas instaladas e uma razoável certeza de que o mercado corporativo vai migrar mais cedo ou mais tarde para o novo sistema.

Sob a liderança de Satya, a Microsoft está na melhor posição possível para liderar esses avanços. Temos or recursos e temos a vontade para solucionar problemas difíceis. Estamos engajados em cada faceta da computação moderna e temos o profundo compromisso de manter a pesquisa nessa indústria. No meu papel de conselheiro tecnológico de Satya, eu tenho visto reviews de produtos e fico impressionado com a visão e o talento que vejo. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Skype Translator e  HoloLens, e esses são apenas algumas das muitas inovações que estão a caminho.

origem: http://computerworld.com.br/microsoft-chega-aos-40-em-2015-e-encara-os-desafios-do-futuro

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile