Ícone do site GuiadoCFTV

Intel avisa a clientes para evitarem sua última atualização de segurança

Listen to this article

Quem diria que seria tão difícil solucionar uma falha de segurança presente em quase todos os processadores lançados nos últimos 20 anos? A Intel está sentindo esse problema na pele após recomendar que usuários não instalem o último pacote de correção lançado pela empresa.

Se você não sabe o que está acontecendo, as falhas Spectre e Meltdown impactam chips de fabricantes, mas afetam especialmente os processadores da Intel. Sabendo disso, a empresa correu para lançar uma atualização de firmware para seus processadores, mas usuários começaram a reclamar que a correção trazia mais transtornos, fazendo que os computadores ficassem presos em um ciclo de reboot infinito.

Agora, a Intel diz ter encontrado a causa da instabilidade nos sistemas que usavam seus processadores das gerações Broadwell e Haswell, lançando também uma nova correção para fabricantes de computadores ao longo do final de semana.

Assim, a empresa emitiu um comunicado para alertar fabricantes, parceiros, empresas que prestam serviços em nuvem e usuários finais que é uma boa ideia esperar pelo novo patch e não instalar o antigo que “pode causar reboots mais frequentes do que o esperado e outros comportamentos imprevisíveis no sistema”.

Origem: Olhar Digital

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV – http://www.guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile