REVIEW LG GRAM 2018

Listen to this article

Notebook ultraleve da fabricante sul-coreana tem desempenho positivo

LG Gram 2018 é a nova versão do notebook ultraleve e poderoso da fabricante sul-coreana. Com processador Intel Core i7 de oitava geração, armazenamento de 256 GB em SSD e RAM de 8 GB DDR4, o modelo é indicado principalmente para quem procura um dispositivo prático para usar no dia a dia ou em trabalhos menos exigentes. Sem placa de vídeo dedicada, o aparelho limita sua performance em jogos, por exemplo, mas a tela não deixa a desejar.

Confira a seguir o review do TechTudo a partir dos testes com o portátil na versão de 15 polegadas e saiba se o laptop é bom para você. O preço oficial do computador de 15” é de R$ 7.499, mas já é possível encontrá-lo para comprar por pelo menos R$ 5.363 em lojas online do Brasil.

O Gram 2018 é extremamente leve e tem movimentos suaves. Com pouco mais de 1 kg e de dimensões 357,6 x 228,4 x 14,5 mm, o aparelho pode parecer frágil, mas, de acordo com a fabricante, ele tem certificações que garantem alta resistência, incluindo testes de força do exército americano. Estão disponíveis no mercado brasileiro duas opções de cor: branco e prata titânio.

O portátil pode ser facilmente transportado em bolsas e mochilas sem fazer muita diferença com relação ao peso. Aliás, o notebook é bastante prático para ser usado no colo, por exemplo, já que não esquenta muito e não faz pressão nas pernas. Esteticamente, o aparelho chama atenção pelo minimalismo ao não trazer o logotipo da LG na parte traseira – no lugar, “gram” em letras minúsculas – e também pela tela sem bordas largas, o que aumenta a sensação de imersão nas 15,6 polegadas em Full HD IPS.

Suas especificações trazem três entradas USB 3.0, uma USB-C, leitor de cartões microSD, HDMI e entrada de 3,5 mm, para fones de ouvido e caixas de som. O computador também vem acompanhado de um adaptador para conectar um cabo Ethernet por meio do USB-C. Além disso, há um sensor de digital junto ao botão de ligar/desligar – uma medida de segurança a mais para evitar o acesso de terceiros aos dados do computador.

O teclado do portátil é retroiluminado, podendo ser configurado em três níveis (apagado, meio-termo e 100%), e também conta com a presença de um teclado numérico. Outro ponto é que as teclas são muito leves e silenciosas, não sendo necessário exercer força para escrever. As luzes são outro fator que auxilia em ambientes escuros e é uma ótima saída para pessoas que trabalham a noite, por exemplo.

Na parte de baixo do aparelho, estão os alto-falantes – um de cada lado –, o que deixa o som abafado em alguns casos. Sua bateria é embutida e há a possibilidade de adicionar mais memória, com um slot a mais para adicionar um SSD extra de padrão M.2. A ausência de um HD tradicional pode significar menos memória, mas também é um fator determinante para o peso do produto, assim como por sua fluidez ao abrir arquivos e programas.

Origem: Tech Tudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.