Ícone do site GuiadoCFTV

Apple deve trocar teclado ‘borboleta’ do MacBook

Listen to this article

Apple estaria disposta a abandonar o teclado “borboleta” usado em MacBooks desde 2015. Desde seu lançamento, há inúmeros relatos de problemas recorrentes e, mesmo após uma grande correção, a confiabilidade no produto caiu bastante entre os consumidores. Por isso, a companhia estaria trabalhando em uma solução baseada no modelo anterior, o famoso “tesoura”.

Quem traz as informações é o famoso Ming-Chi Kuo, que costuma acertar bastante em suas previsões. De acordo com o analista de mercado, a Maçã voltará a usar comutadores de “tesoura”, só que aprimorados com fibra de vidro para reforçar as teclas. Isso deve representar economia para a fabricante, já que o teclado “borboleta” é mais caro para montar.

A novidade deve ter um custo mais caro do que o keyboard para laptops comuns, contudo, ainda assim deve ficar abaixo do que é pago atualmente. A ideia é oferecer mais durabilidade em viagens mais longas e é bem provável que a mudança ocorra primeiro no MacBook Air, ainda em 2019, e em seguida chegue aos MacBook Pro, em 2020.

Origem: Tecmundomac

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile