Notebook Dell com SSD: veja seis modelos à venda no Brasil

Listen to this article

Padrão de armazenamento aumenta bastante a velocidade do computador

Dell possui diversas opçõs de notebook com SSD no mercado brasileiro. Esse tipo de armazenamento vem substituindo aos poucos os tradicionais HDs, e prometem maior velocidade e resistência. Além disso, o preço desses componentes está ficando menor, sendo cada vez mais fácil encontrar computadores equipados com SSD. Além disso, dispositivos com SSD M.2 NVMe, por exemplo, têm velocidade de leitura e gravação de dados até três vezes mais rápidas em relação a SSDs no padrão SATA, mais antigo.

Pensando nisso, o TechTudo reuniu seis modelos da fabricante equipados com SSD que estão disponíveis para comprar na loja oficial da Dell no Brasil. Os laptops prometem ainda outros recursos, como funcionalidades voltadas para uma melhor reprodução de filmes, por exemplo. Outra característica interessante é a presença de entradas USB-C, que prometem transferir arquivos com maior velocidade.

1. Inspiron 15 3000 

Modelo mais barato com SSD é o Inspiron 15 3000, que, apesar de trazer especificações simples, promete ser suficiente para executar diversas tarefas. Com uma tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD, o notebook vem equipado com um SSD de 256 GB no padrão SATA M.2 e processador Core i5 de oitava geração da Intel, quad-core com velocidades de 1,6 GHz a 3,9 GHz, além de 6 MB de cache. A memória RAM é de 8 GB DDR4 2.666 MHz, mas o PC oferece permite o upgrade para até 16 GB.

2. Inspiron 14 5000 

Ultrabook de configuração mais avançada, esse modelo pode atender bem até aos usuários mais exigentes. Com uma tela de 14 polegadas em Full HD, o Inspiron 14 5000 possui processador Intel Core i7 de 8ª geração com quatro núcleos e velocidades entre 1,8 GHz e 4,6 GHz, além de 8 MB de memória cache. A placa de vídeo do produto é dedicada: a GeForce MX150, da Nvidia, com 2GB no padrão GDDR5. Sua memória RAM é de 8 GB DDR4 2.666 MHz, e é mais uma opção que permite expansão para até 16 GB.

Dell Inspiron 14 5000 conta com diversos itens opcionais — Foto: Divulgação/Dell

3. Inspiron 15 5000

Dell Inspiron 15 5000: armazenamento em alta velocidade com NVMe M.2 — Foto: Divulgação/Dell

O Inspiron 15 5000 mais recente conta com um armazenamento de 128 GB em SSD, que promete altas velocidades por conta do padrão PCIe NVMe M.2, que deve ser mais rápido em relação aos SSDs M.2 normais. De quebra, o modelo vem ainda com um HD SATA de 1 TB, garantindo que não faltará espaço para salvar arquivos e fotos.

4. Inspiron 15 7000 

Inspiron 15 7000: recursos e portas extras  — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Apesar de ser a série mais avançada da linha de notebooks domésticos da Dell, o Inspiron 15 7000 não é tão diferente dos outros modelos mais baratos. Inclusive, processador, placa de vídeo e memória RAM são exatamente os mesmos usados na série 5000, assim como o SSD de 256 GB, no padrão SATA M.2.

O diferencial fica por conta das interfaces e dos recursos extras. Essa linha possui leitor 3-em-1 de cartões SD, entrada USB-C (Display Port e energia), USB 3.1 com PowerShare, adaptador de energia, HDMI 2.0, entrada Ethernet e entrada auxiliar. Além disso, o laptop conta ainda com acabamento em alumínio escovado e dois alto-falantes com processamento de áudio Waves Maxx Audio Pro.

Inspiron 14 5000 2 em 1 Special Edition

Inspiron 14 5000: modelo 2 em 1 tem tela touch e articulação em 360 graus — Foto: Luciana Maline/TechTudo

As especificações técnicas desse modelo 2 em 1 são idênticas às encontradas na série 5000. A diferença fica por conta da tela touchscreen de 14 polegadas e das dobradiças, que permitem ao usuário girar a base em 360º para utilizar o notebook como um tablet ou uma tela para assistir a vídeos e apresentações.

Outra vantagem do Inspiron 14 5000 2 em 1 é a entrada USB-C, que permite carregar o dispositivo em qualquer fonte compatível. A bateria ainda conta com opção de carregamento rápido, o que deve significar 60 minutos recarregar até 80% da carga total, de acordo com a fabricante.

G3 15

Dell G3: notebook gamer mais barato conta com SSD — Foto: Divulgação/Dell
novo G3 de 15 polegadas promete ser uma boa opção para quem busca um notebook gamer e não pretende pagar tão caro por isso. Com processador Core i5 9300H, da nona geração de chips da Intel, capaz de chegar a até 4,1 GHz de velocidade e com 8 MB de memória cache, o produto traz a placa de vídeo dedicada Geforce GTX 1650, da Nvidia, com 4 GB de VRAM GDDR5. Em relação à memória RAM, são 8 GB em dois pentes de 4 GB no padrão DDR4 2.666 MHz.

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.