Stock Car terá sistema com inteligência artificial

Listen to this article

Stock Car implanta sistema de inteligência artificial para etapas no Velocitta

Em parceria com a Intelbras, a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou que usará um sistema de câmeras dotado de inteligência artificial e poderá auxiliar a CBA a fiscalizar cada detalhe da competição no Velocitta

A Stock Car chega ao autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo, para a terceira e quarta etapas da temporada 2021 e vem com novidades: nesta quinta-feira (17), a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou que vai estrear um sistema de câmeras dotado de inteligência artificial e controlado por uma central de última geração.

Com 41 câmeras de alta tecnologia, o Stock Smart Track (SST) foi desenvolvido com exclusividade em uma parceria com a Intelbras (INTB3), indústria brasileira desenvolvedora da tecnologia, e será colocado à disposição da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O objetivo é ampliar o monitoramento e fiscalização das ações de pista.

“Este é mais um passo que estamos dando no processo de modernização da Stock Car. O conceito do Stock Smart Track é que a pista se torna “smart” a partir da instalação da categoria no circuito”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“Dois fatos importantes, além do avanço técnico para o esporte: primeiro, esta é uma iniciativa baseada na tecnologia de uma empresa brasileira, a Intelbras. E, segundo, é mais um passo importante no fortalecimento do trabalho com a CBA, que só gera benefícios para todos, especialmente em termos de elevar o nível do espetáculo. Estamos muito felizes com essa novidade”, continua Julianelli.

Além disso, a tecnologia será empregada para fiscalizar a utilização do ‘Fan Push’, sistema que dá a seis pilotos eleitos o direito de usar o botão de ultrapassagem uma vez a mais nas corridas. E também oferecerá imagens da entrada dos boxes, outro ponto onde os incidentes são comuns durante as etapas.

Stock Car fecha com Intelbras e terá sistema com inteligência artificial -  MKT Esportivo

origem: https://www.intelbras.com/pt-br/noticia/stock-car-implanta-sistema-de-inteligencia-artificial-para-etapas-no-velocittaLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.