Plataforma de IA em câmeras CFTV detecta violação de isolamento social e uso incorreto de máscara em aeroportos

Listen to this article

Graymatics, uma empresa líder em processamento de mídia cognitiva fundada no Vale do Silício em 2011 e atualmente sediada em Cingapura, anunciou sua expansão no mercado brasileiro para ajudar neste desafio.

A revolucionária plataforma de análise de vídeo oferece soluções que permitem a análise automática e o aprendizado de vídeos e imagens. Isso significa transformar imagens regulares de CFTV que requerem monitoramento constante por humanos em sistemas automatizados de produção de dados instantâneos, capazes de identificar quando as regras de distanciamento social não estão sendo respeitadas, por exemplo.

As soluções Graymatics também podem detectar quando as máscaras não estão sendo usadas, o que é útil durante a luta contra a pandemia. Detectar quando as pessoas estão invadindo, cometendo violência ou vandalismo, agindo de forma suspeita ou abandonando objetos são outras possibilidades. Assim como estimar quantas pessoas estão em uma determinada área ou alertar quando uma lata de lixo está transbordando.

Uma solução da Graymatics, chamada SiteInsight, elimina muito o estresse dos gerentes de edifícios, gerando aprendizados de forma automática e ativa. A IA também pode contar e rastrear todos os veículos que entram em uma determinada área, analisar placas de matrícula e detectar quantas vagas de estacionamento ainda estão disponíveis. Detectar riscos de incêndio e alertar o pessoal relevante se detectar qualquer atividade suspeita ou roubo de veículos também estão na lista.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/plataforma-de-ia-em-cameras-cftv-detecta-violacao-de-isolamento-social-e-uso-incorreto-de-mascara-em-aeroportos/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.