Ícone do site GuiadoCFTV

Inteligência Artificial – Conheça as Aplicações para Indústrias

Listen to this article

Já foi o tempo que a Inteligência Artificial era coisa de filme. Atualmente, essa tecnologia se faz presente no nosso cotidiano e segue aquecendo fortemente a economia.  Segundo pesquisa do IDC, 25% das empresas brasileiras já têm projetos baseados em IA ou machine learning, ou aprendizado de máquina. Porém, a maioria está em estágio de adaptação ou implementação. Afinal, 75% dos algoritmos que estão sendo utilizados precisam da supervisão humana.

De acordo com um estudo da KPMG, sobre os usos da inteligência artificial, a  estimativa é que o mercado de IA movimente cerca de 34 bilhões de dólares até 2025, no mundo inteiro. Contudo, o Brasil ainda segue bem atrás de outras potências, ocupando a  46ª posição no The Global IA Index. Como resultado, do índice global elaborado pela área de Inteligência da Tortoise Media, que avalia os níveis de investimento, inovação e implementação de inteligência artificial em 62 países. No topo do ranking, encontramos os Estados Unidos, seguidos por China, Reino Unido, Canadá e Israel. Com convidados de Portugal e São Paulo, vamos falar um pouco sobre esse universo nesta edição do Medseg Talk! Até lá.

Sara Amorim
Country Manager da VIVOTEK Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

Histórico internacional e ampla experiência em desenvolvimento de negócios. Mais de 8 anos trabalhando com empresas líderes no setor de segurança. MBA em TI e Gestão Estratégica pela Universidade Nacional de Cheng Kong, de Taiwan.

Everton Soares Manso
Diretor da IP Extreme

Empreendedor na área de transformação digital com mais de 13 anos de experiência em projetos relacionados a sistemas de Segurança e IA. MBA em gestão de TI – Gestão empresarial na FGV (Fundação Getúlio Varga.

SEXTA-FEIRA, 1/10 – 10:00

NA PLATAFORMA ZOOM

Inscreva-se Gratuitamente Aqui!

origem: Medseg | Home (medsegsolucoes.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile