Ícone do site GuiadoCFTV

Outcomex traz IoT para as massas via IP exclusivo

Listen to this article

O premiado parceiro Cisco lança 365mesh através da expansão local e global.

Outcomex está expandindo o potencial da Internet das Coisas (IoT) na Austrália e além após o lançamento de estreia da 365mesh, uma plataforma personalizada projetada para converter o hype de mercado em realidade mainstream.

A solução – moldada por mais de cinco anos de experiência no setor – opera como uma plataforma de IoT multi-inquilino criada para escalar globalmente, ingerindo dados de várias fontes, como câmeras, sensores e veículos.

Aproveitando os recursos de inteligência artificial (IA) e de machine learning (ML), os dados são processados através de um mecanismo de análise para fornecer níveis aprimorados de precisão ao fornecer insights ao cliente.

A ARN pode revelar que o provedor com sede em Sydney se concentrará predominantemente na implantação de 365mesh — que podem ser implantados pela Outcomex ou com etiqueta branca através de parceiros do setor — para o mercado australiano até meados de 2022, antes de lançar globalmente com regiões-alvo que abrangem Nova Zelândia, Europa, América do Norte e África.

De acordo com Marco Delgado — fundador e CEO da Outcomex — o lançamento destaca que a IoT está indo além do status de nicho em um nível de usuário final, evidente por um aumento nas implantações e projetos em toda a Austrália.

“Com base nas discussões que temos com nossos clientes, a IoT já é mainstream em alguns setores”, observou Delgado. “O que eles nem sempre sabem, no entanto, é que quase todos os segmentos de empresas e indústrias já podem alcançar custos e eficiências operacionais usando soluções de IoT.

“Uma maneira como a maioria de nossos clientes começa sua jornada de IoT é através da implantação de um projeto piloto, que eventualmente se torna permanente e, em seguida, é expandido por outras áreas de sua organização.”

Delgado disse que tal abordagem permite que o negócio “colabore, personalize e refine” soluções paralelamente ao aumento do alinhamento com os objetivos corporativos.

“A IoT é igualmente adequada em todas as indústrias e tamanhos”, acrescentou. “Muitas vezes, as empresas menores estão preocupadas com o custo inicial de configuração, mas acho que é uma percepção equivocada, porque com o passar dos anos, a IoT tornou-se cada vez mais acessível.

“Com tecnologia de conectividade como a LoRaWAN, pode ser ainda mais vantajoso em áreas onde a conectividade sempre foi um problema, por exemplo, mineração, petróleo e gás, agricultura, utilidades, aeroportos, ferrovias e indústrias de transporte.”

origem: Outcomex traz IoT para as massas via IP exclusivo – ARN (arnnet.com.au)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile