FLIR lança nova câmera térmica FC ID

A câmera possui analíticos de vídeo embarcados para redução de falsos alarmes

A FLIR Systems acaba de anunciar o lançamento de sua câmera térmica de vigilância Série FC ID. 

As câmeras da Série FC ID oferecem, em um único dispositivo, imagens térmicas combinadas com um sistema de análise de alta tecnologia. Essas câmeras podem ser facilmente configuradas quanto ao cabeamento e determinação de áreas de interesse. 

Os novos modelos possuem o recurso de detecção e identificação imediata do objetivo, ou seja, diferenciação entre pessoas, veículos ou outras presenças na área de interesse, reduzindo  a ocorrência de falsos alarmes. 

As câmeras formam suas imagens em função da radiação térmica ao invés de  luz, tendo como resultado melhor qualidade de imagens em condições consideradas críticas para dispositivos ópticos comuns ou mesmo câmeras infravermelhas. 

Por enxergarem exclusivamente radiações térmicas, estas câmeras podem gerar imagens sob escuridão total, sem levar em conta variações de iluminação, áreas de sombra, névoa, fumaça, insetos e até neblina leve.

Além disso, essas câmeras estão disponíveis com uma grande variedade de lentes de alta performance, desde lentes 7.5mm até 75mm, e oferecem resoluções de 320 ou 640p.

“As novas câmeras FLIR Série FC ID representam a categoria mais popular em termos de sistemas de vigilância térmica”, afirma John Distelzweig, Vice Presidente e Gerente Executivo do segmento de Vigilância da FLIR. “Esse equipamento oferece aos profissionais em segurança patrimonial a mais alta operacionalidade com menores índices de falsos alarmes através das mais avançadas tecnologias de análise térmica”, completa.

As câmeras Série FC ID estarão disponíveis através dos distribuidores FLIR ao final de 2015. Para mais detalhes sobre a Série FC ID, acesse: www.flir.com/fc-id.  

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-10-flir-lanca-nova-camera-termica-fc-id-20433

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.