Samsung revela seu processador de próxima geração Exynos 8 Octa 8890

Listen to this article

Caso empresa repita estratégia adotada em 2015, novo chip deve estar presente nos sucessos do Galaxy S6 e Galaxy Note 5 no próximo ano.

Agora foi a vez da Samsung revelar seu processador de próxima geração. A empresa usou o seu blog para revelar o Exynos 8 Ocat 8890, que provavelmente estará na próxima linha de smartphones premium da fabricante sul-coreana.

O Octa 8890 é produzido com o processo mais recente FinFET de 14 nanômetros. Em comparação com o Exynos 7 Octa 7420 (o chip usado no Galaxy S6 e no Note 5), o Exynos 8 Octa 8890 é uma solução integrada de um chip baseada na arquitetura ARMv8 de 64-bit e o modem mais recente LTE Rel.12 Cat.12/13.

O Exynos 8 também realiza multiprocessamento heterogêneo nos oito núcleos. Existem quatro núcleos padrão e quatro núcleos ARM Cortex-A53, que, segundo a Samsung, devem entregar um bom desempenho com uma alta eficiência energética. Além disso, o chip suporte resoluções de tela até 4K. O Exynos 7420 também usava oito núcleos em uma configuração “bitLITTLE”, mas eram todos designs da ARM – nenhum deles eram chips padrão.

Por que isso importa

Neste ano, a Samsung quebrou a tradição e usou os seus próprios chips Exynos nos seus principais smartphones pelo mundo, enquanto que costumava usar processadores Snapdragon em alguns mercados e Exynos em outros.

origem: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/11/13/samsung-revela-seu-processador-de-proxima-geracao-exynos-8-octa-8890/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.