Pendrive mais rápido da SanDisk é adaptado para aparelhos USB-C

Listen to this article

SanDisk anunciou no Mobile World Congress 2016 (MWC) um novo pendrive chamado Ultra USB-C. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de até 128 GB e garantia de cinco anos. Apesar de já estar à venda no exterior, ainda não há previsão de lançamento do periférico no Brasil.

Compatível com USB 3.1 e desempenho de até 150 MB/s2, o pendrive é o mais rápido e de maior capacidade já produzidos pela SanDisk. As unidades podem ser usadas em smartphones ou tablets com Android através do aplicativo Memory Zone da SanDisk.

Segundo o vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk, Dinesh Bahal, a expectativa é que novos produtos compatíveis com o USB Tipo C sejam lançados ainda em 2016. “A medida que mais consumidores compram computadores ultramóveis, smartphones e tablets que contêm esse novo e mais avançado padrão USB, é essencial oferecer um ecossistema completo de produtos compatíveis”, aponta Bahal.

O Ultra USB Tipo C da SanDisk possui modelos de 16, 32, 64 e 128 GB de capacidade de armazenamento e estão disponíveis em lojas dos EUA por US$ 19,99 (cerca de R$ 80, em conversão direta).

origem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/02/pendrive-mais-rapido-da-sandisk-e-adaptado-para-aparelhos-usb-tipo-c-mwc2016.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.