SolarWinds lança a primeira tecnologia do setor para preencher a lacuna de visibilidade da TI híbrida

Listen to this article

Agora com NetPath e Network Insight, o SolarWinds Network Performance Monitor 12 oferece visibilidade em todo o caminho de entrega de aplicativos – no local e na nuvem.

A SolarWinds, provedora líder de softwares de gerenciamento avançados e econômicos, anunciou hoje o grande lançamento do SolarWinds® Network Performance Monitor (NPM), a ferramenta de confiança dos administradores de rede. Com o lançamento do SolarWinds NPM 12, a ferramenta carro-chefe da marca e utilizada por milhares de departamentos de TI agora conta com NetPath™ e Network Insight. Pela primeira vez, esses dois recursos fornecerão aos administradores de rede a análise e os insights visuais de TI híbrida necessários para visualizar o desempenho não só nas redes da empresa, mas também nos provedores de serviço e nos fornecedores da nuvem. Essas inovações permitem que os profissionais de TI ofereçam o desempenho de aplicativo esperado pelos usuários finais e obrigatório para empresas em ambientes sob demanda.

De acordo com o recente Relatório de tendências de TI da SolarWinds, 79% das organizações brasileiras migraram parte da infraestrutura para a rede, mas 64% declararam que nunca migrarão todos os serviços para fora do local físico, o que torna a TI híbrida uma realidade para os próximos anos. Em ambientes de TI híbrida tão complexos, os administradores de rede precisam ver detalhes de desempenho e identificar congestionamentos em todas as redes que conectam serviços e aplicativos essenciais, estejam eles no local ou na nuvem.

A inclusão do NetPath faz do SolarWinds NPM 12 o único software de monitoramento de rede que mapeia visualmente os mapas da rede e os dados locais. Por exemplo, o NetPath oferece aos profissionais de TI cujas organizações usam aplicativos baseados em nuvem (como o Salesforce®) a capacidade de identificar o local exato de um problema de desempenho – seja na LAN interna, com um provedor WAN ou na própria rede do fornecedor do aplicativo de nuvem – e fornece insights acionáveis para solucioná-lo. Os recursos específicos do NetPath incluem:

• Análise dinâmica e detalhada de caminhos e dispositivos críticos em todo o caminho de entrega da rede – no local, na nuvem ou entre ambientes de TI híbrida.
• Informações específicas e acionáveis para resolver problemas, independentemente da propriedade da rede.
• Limites automáticos e dinâmicos para identificar caminhos críticos e nós de rede, garantindo uma resolução 50% mais rápida.
• Desempenho progressivo de caminhos críticos visualizados para exibições históricas da latência de rede.
• Identificação de mudanças de configuração de dispositivos em caminhos críticos quando integradas ao SolarWinds Network Configuration Manager.
• Insight imediato no tráfego em dispositivos habilitados para fluxo que afetam o desempenho da rede quando integrados ao SolarWinds NetFlow Traffic Analyzer.

Enquanto o NetPath oferece ampla visibilidade, o Network Insight permite o monitoramento abrangente dos ambientes de balanceamento de carga, que oferecem aos profissionais de TI uma inteligência mais profunda da rede, incluindo insights visuais e dinâmicos no desempenho de aplicativos e no fornecimento de serviços. Os recursos específicos do Network Insight incluem:

• Visualização de todos os ambientes de balanceamento de carga.
• Exibição gráfica de relacionamentos e status do componente.
• Visualização dos detalhes de componente em um único console.

No momento, o Network Insight está disponível para ambientes F5® BIG-IP®, com previsão de suporte para mais aparelhos em futuros lançamentos.

Depoimentos

“Aplicativos, sejam locais ou da nuvem, são o coração dos negócios, mas não servem para nada sem as redes que os conectam aos usuários finais”, disse Christoph Pfister, vice-presidente executivo de produtos da SolarWinds. “Até agora, era impossível monitorar o desempenho dessas redes, independentemente da propriedade, com apenas uma ferramenta. Ferramentas de rastreamento costumam estar bloqueadas para o acesso das redes do provedor de serviços, e as ferramentas de monitoramento de rede não fornecem a visibilidade adequada no desempenho de infraestrutura local. Com o NetPath e o Network Insight, o SolarWinds NPM 12 oferece a visibilidade dinâmica e os insights acionáveis que os profissionais de TI precisam para gerenciar todas as redes que afetam os principais aplicativos das organizações no contexto da TI híbrida: cada nó, caminho e rede.”

“O SolarWinds NPM é a base do serviço de monitoramento que oferecemos a todas as filiais da nossa empresa”, afirmou Joshua Biggley, engenheiro de aplicativos empresariais da Cardinal Health. “A simplicidade pronta para uso facilita o monitoramento de CPU, memória, volumes e interfaces, sejam físicos ou virtuais. Com o NPM 12 oferecendo recursos como suporte ampliado para balanceadores de carga F5 e monitoramento de pilhas de switches, estamos prontos para oferecer uma visibilidade melhor na nossa rede global. Nosso serviço de monitoramento mudou completamente com o NetPath. À medida que adicionamos mais infraestrutura à nuvem, além das soluções de SaaS e PaaS, o NetPath nos fornece os insights necessários para ver o desempenho de conectividade da nossa rede para o mundo exterior e de pontos de monitoramento distribuídos regionalmente nos nossos serviços hospedados por datacenter.”

“Para nós, é muito importante ter um monitoramento de rede que garanta simplicidade e visualização intuitiva de toda a rede, até mesmo os caminhos críticos que envolvem um provedor de serviço de nuvem, uma resolução rápida e uma manutenção que não requer um exército de engenheiros”, disse Allistair Griffith, administrador do centro de operações de rede da FLOW Jamaica. “O SolarWinds NPM 12 nos oferece tudo isso em um pacote que acompanha o nosso crescimento. O SolarWinds NPM com NetPath e Network Insight é inovador.”

Preços e disponibilidade
O SolarWinds NPM apresenta preços a partir de US$ 2.895*, incluindo o primeiro ano de garantia. Para obter mais informações, incluindo uma avaliação gratuita de 30 dias para download, acesse o site da SolarWinds ou ligue para 866-530-8100.

*Preço em 7 de junho de 2016. Os preços podem variar com base na jurisdição e na moeda aplicável. Entre em contato com um representante local de vendas da SolarWinds para informar-se sobre o preço específico à sua jurisdição.

Recursos adicionais
• Vídeo: NetPath
• Vídeo: Network Insight
• Webcast: Expandindo a visibilidade do caminho da rede: atravessando o firewall
• Webcast: Mapeie a rede do seu provedor!
• Reader’s Choice Awards 2015 da Redmond Magazine: Software de gerenciamento de rede SolarWinds e SolarWinds NPM, vencedor platina
• Página do produto SolarWinds NPM

Conecte-se à SolarWinds
• THWACK®
• Twitter®
o #NPM12
o #NetPath
• Facebook®
• LinkedIn®

origem: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,843715,SolarWinds_lanca_a_primeira_tecnologia_do_setor_para_preencher_a_lacuna_de_visibilidade_da_TI_hibrida,843715,2.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.