Avigilon permite pesquisas por aparência em sistemas de videovigilância

Listen to this article

Nova tecnologia Appearance Search permite identificar de onde um suspeito veio e para onde ele seguiu em toda a instalação

A Avigilon Corporation anuncia o lançamento de uma tecnologia que promete revolucionar a análise de sistemas de monitoramento com o seu software VMS Avigilion Control Center (ACC) 6.0.

Denominado Avigilon Appearance Search, o mais novo e avançado analítico de vídeo da empresa é um mecanismo de pesquisa com inteligência artificial e auto-aprendizagem  que analisa horas de vídeo com facilidade, permitindo que os operadores localizem uma pessoa específica em todas as câmeras de uma instalação. O sistema promete economizar tempo e esforço durante investigações críticas, já que analisa de maneira inteligente os dados de vídeo e ajuda a acompanhar a rota de um suspeito e identificar de onde a pessoa veio e para onde a pessoa seguiu a partir de um determinado ponto do vídeo.

“Historicamente, as pesquisas em videovigilância eram feitas em uma única câmera, baseado em padrões de tempo, movimento e atividade”, diz James Henderson, diretor de vendas e marketing da empresa. “Mas com a tecnologia do Avigilon Appearance Search, os usuários agora podem pesquisar facilmente todas as instâncias ou uma pessoa específica através de todas as câmeras distribuídas na instalação, com o apertar de um botão. Isso torna a pesquisa por um suspeito tão fácil quanto pesquisar na internet”.

A tecnologia é integrada na versão do ACC 6.0 Enterprise e com câmeras da Avigilon com analíticos de auto-aprendizado, além de alguns NVRs selecionados.

“Os usuários do Appearance Search poderão responder os parâmetros críticos de “quando” e “o quê” nas pesquisas de vídeo que realizarem, de maneira rápida e decisiva”, ressalta Manesh Saptharishi, diretor de tecnologia da Avigilon. “Esse é um marco no desenvolvimento da plataforma de analíticos de vídeo com inteligência artificial e segue em consonância à nossa estratégia contínua de oferecer aos clientes soluções completas para uma ampla variedade de aplicações de videovigilância”

Para mais informações, acesse o site da Avigilon clicando aqui

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2017-02-avigilon-permite-pesquisas-por-aparencia-em-sistemas-de-videovigilancia-23063

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.