Intelbras apresenta sua nova linha de Passivos Ópticos ao mercado

Listen to this article

Acessórios e equipamentos ópticos utilizados no processo de implementação de infraestrutura para fibra óptica

A Intelbras, empresa 100% nacional que atua nos segmentos de redes, telecom e segurança eletrônica, apresenta sua nova linha de Passivos Ópticos, para complementar seu portfólio de produtos da linha PON (Passive Optical Network). O lançamento é composto por cordões, extensões e adaptadores ópticos, que podem ser utilizados em redes ponto-a-ponto e ponto-multiponto, a fim de conectar os cabos e equipamentos à rede. Além desses produtos, a linha ainda conta com os splitters, ou divisores ópticos, equipamentos responsáveis pela divisão de sinais na rede ponto-multiponto.

  • Cordão óptico SC/UPC e SC/APC – cabo de fibra óptica monomodo, munido de conectores nas duas extremidades. É responsável pela conexão entre dois dispositivos ópticos, sendo eles ativos ou passivos. Possuem os modelos de conectores no padrão SC/UPC e SC/APC;
  • Extensão óptica – cabo de fibra óptica monomodo que conta com o conector em somente uma extremidade. É utilizado em um cabo óptico quando necessário realizar uma conexão. Esta conexão entre o cabo e a extensão óptica acontece por meio da fusão. Após este processo, o conector deste cabo será utilizado para conectar dispositivos ópticos, sendo eles ativos ou passivos. Possuem os modelos de conectores no padrão SC/UPC e SC/APC.
  • Adaptador óptico – o dispositivo é responsável por realizar o acoplamento entre dois conectores ópticos. Garante um correto alinhamento dos conectores e por consequência do núcleo das fibras ópticas. Possuem os modelos de adaptadores no padrão SC/UPC e SC/APC.

Já os splitters, são componentes passivos de uma rede óptica ponto-multiponto, responsáveis pela divisão de sinal conduzindo o funcionamento das tecnologias PON. Os splitters balanceados, com perdas iguais em todas as portas, são também conhecidos como PLC (Planar Lightwave Circuit) e tornam disponíveis em dividir 2 até 32 saídas. Estes dispositivos podem ser encontrados nos modelos conectorizados e não conectorizados. Os conectorizados contam com conectores padrão SC/UPC ou SC/APC.

Todos os dispositivos de fibra desta linha de passivos, contam com fibra óptica regulamentada pela norma ITU-T G.657A, a qual garante que a fibra possua baixa sensibilidade à curvatura, promovendo uma instalação em ambientes compactos de forma simples e rápida.

“Percebemos a necessidade no mercado de encontrar passivos ópticos com uma marca confiável a um preço justo. Com isso, buscamos lançar uma linha altamente testada e junto de nossa linha GPON, oferecer ao cliente a segurança de adquirir todo o pacote em um único fornecedor”, diz Diego Zaniol, gerente do segmento de redes com fio da Intelbras.

origem: http://www.intelbras.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.