Tecnologia de reconhecimento facial Facewatch chega ao Brasil

Listen to this article

Plataforma já é utilizada e reconhecida nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália

Aprovada pelos mais conceituados órgãos de segurança no mundo, o Facewatch é uma solução oferecida pela empresa Retina Monitoramento & Segurança Digital, que vem mudando o conceito de segurança pública local. Novidade no mercado brasileiro, já foi testada e aprovada no Reino Unido e em diversos outros países. Se trata de uma nova plataforma que utiliza o reconhecimento facial para controle de pessoas perigosas, indivíduos suspeitos e quebra de perímetro que torna, com tal sistema, o ambiente e processos bem mais seguros.

O Facewatch é uma inovação na prevenção de crimes, furtos e controle de acesso. Usando a tecnologia de reconhecimento facial, o software identifica indivíduos indesejáveis em tempo real. A ferramenta dá aos clientes a vantagem e prevenção, identificando potenciais criminosos através das câmeras de segurança e alertando os responsáveis do possível perigo de sinistro. Segundo a empresa, esse sistema permite economizar de 3 a 4 horas no processo de relatório de qualquer ocorrência, com o tempo médio de investigação e processamento de ocorrência passando de 2 semanas para 2 horas. Com a implementação do Facewatch, garante a Retina Monitoramento & Segurança Digital, é possível alcançar uma redução de 39% de ocorrências em lojas e 80% de crimes efetivos nos municípios cadastrados.

Com apenas um ano no Brasil, o Facewatch é uma tecnologia global e já está presente em outros quatro países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Os benefícios da ferramenta são aplicáveis a qualquer realidade de segurança pública e customizáveis a qualquer conjunto de leis e regras sociais que impactem diretamente a sua aplicação. Hoje, é utilizado pelos serviços de inteligência Britânica e Americana, dentre outros mais importantes do mundo.

O diferencial está na velocidade e praticidade de todo o sistema. O ambiente é monitorado com CFTV e compartilhamento de informações, permite que a base de dados interaja com diferentes negócios no mesmo propósito. Leve e prático, a atuação do software é 100% via web e gera relatórios diários.

Segundo a consultora MarketsandMarkets, o mercado de reconhecimento facial já movimenta mais de 3,3 bilhões de dólares (10,6 bilhões de reais) no mundo e poderia chegar a 7,7 bilhões de dólares (24,8 bilhões de reais) em 2022.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-04-tecnologia-de-reconhecimento-facial-facewatch-chega-ao-brasil-2760039

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.