Repetidor de sinal Multilaser RE051

Listen to this article

Aparelho promete rápida transferência de dados para eliminar pontos fracos da conexão no ambiente

RE05 é um repetidor de sinal da Multilaser à venda no Brasil pelo preço de R$ 80. O aparelho pode ajudar a aumentar o alcance do sinal de Internet dentro de casa ou no escritório. Com 300 Mb/s, o modelo promete alta velocidade na transferência de dados e conta com instalação simples, precisando apenas acionar um botão no roteador principal do ambiente.

Antes de investir no repetidor, veja a seguir a análise completa das especificações do Multilaser RE05. Descubra se o equipamento vale a pena para o tipo de uso que você deseja.

Potência e alcance

A principal função do repetidor é aumentar o alcance da Internet em pontos da casa ou do escritório em que o sinal está fraco. Para isso, o RE051 oferece 300 Mb/s de velocidade com largura de banda de 2.4 GHz para rápida transferência de dados.

O aparelho da Multilaser conta com antena interna e é compatível com os protocolos wireless b/g/n, padrões encontrados em grande parte dos roteadores domésticos. Além disso, o modelo tem tecnologia MIMOpara auxiliar na transmissão de sinal sem fio.

Para definir prioridades de acesso, o repetidor também oferece tecnologia QoS (Quality of Service, ou Qualidade de Serviço), por meio do qual o usuário pode direcionar a rede para um ou mais aparelhos específicos. É uma ferramenta útil, por exemplo, para um local com muitos usuários em que alguns precisam de uma velocidade superior por conta do serviço realizado.

Segurança

A proteção de dados com o RE051 fica por conta da função WPS (Wi-Fi Protected Setup, ou Configuração de Wi-Fi Protegido). O recurso é útil para liberar acessos na rede de forma rápida sem precisar de senhas. No entanto, deve ficar sempre desativado para evitar invasões de hackers no aparelho.

Instalação

O aparelho, disponível apenas na cor branca, tem instalação fácil e prática. Segundo a Multilaser, basta pressionar o botão WPS no roteador principal por três segundos e depois pressionar o botão WPS do RE051 por até dez. O aparelho que vai “esticar” o sinal deve ser colocado em uma tomada próxima a um ponto com conexão fraca no ambiente.

Para fazer outras configurações e conferir se o aparelho está funcionando, o modelo traz também um cabo e uma porta RJ-45, botão para resetar e indicadores Power, Wireless, WPS e LAN.

Origem: TechTudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.