IBM vai abrir centro de pesquisa em Inteligência Artificial no Brasil

Listen to this article

A IBM anunciou esta semana que vai inaugurar um centro de pesquisa em Inteligência Artificial no Brasil, o primeiro fora dos Estados Unidos. O centro irá integrar o IBM IA Horizons Network, rede criada pela empresa em 2016 para colaboração entre universidades, estudantes e pesquisadores da empresa.

Segundo Ulisses Mello, diretor do IBM Research Brasil, cada centro tem “uma espécie de vocação”, e a do Brasil será a “de resolver problemas inerentes à economia e à produtividade” com expertise em áreas como recursos naturais, agronegócios e saúde.

“O Brasil tem uma vocação para pesquisas em recursos naturais e, principalmente, agricultura. Nosso laboratório vem trabalhando há mais de três anos com agricultura digital, porque já tem grande volume de dados sobre o assunto, que é uma área econômica importante para o país, por exemplo”, explicou à Efe.

Entre as áreas de pesquisa do empreendimento estarão recursos naturais, agronegócio, meio ambiente, finanças e saúde, além do desenvolvimento de algoritmos avançados de inteligência artificial, que expandam a capacidade de aprendizado de máquinas, em que a IBM lidera globalmente desde a criacão do famoso robô Watson, com o qual a empresa já implementou soluções em 80 países.

De acordo com o diretor, o centro de pesquisa deve começar a funcionar no terceiro trimestre deste ano.

Origem: Canaltech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.