Preocupação com segurança pública faz brasileiro buscar alternativas

Listen to this article

No terceiro país mais inseguro da América Latina, medidas precisam ser tomadas para evitar situações de violência

Segurança é a segunda maior preocupação do brasileiro, revela uma pesquisa feita pelo o Instituto Datafolha em setembro de 2018. Para a Organização Mundial de Saúde, o país vive uma epidemia de violência. A OMS considera epidemia quando os crimes de morte passam de dez para cada grupo de 100 mil habitantes.

Por apresentar economia e eficiência, optar pelo serviço de segurança prestado por empresas especializadas no ramo é a opção mais procurada pelos interessados em segurança privada, pois o objeto da oferta é a segurança preventiva e o monitoramento da clientela.

Diante do tema em alta, São Paulo vai sediar, entre os dias 21 e 23 de maio, uma feira internacional de segurança, a Exposec, que traz soluções inovadoras em segurança. Além das novidades no mercado, o evento é o local ideal para conhecer os últimos lançamentos da indústria de segurança nacional e internacional, o que atrai todo cidadão interessado nos serviços prestados pelas empresas que se apresentam na feira.

Entre as tecnologias que merecem destaque, estão na lista reconhecimento facial e prensagem de segurança eletrônica. “Soluções que automatizam os processos dentro das empresas e dos condomínios por meio da tecnologia de segurança eletrônica”, aponta Walter Uvo, especialista em tecnologia da minhaportaria.com.

Além das novidades, essas alternativas prometem conectar pessoas e tecnologias para uma sociedade mais segura. Tais medidas podem reduzir drasticamente a possibilidade de atentados e violação de patrimônio privado. Em outros casos, além da proteção física, possibilita mais economia, como substituir o porteiro físico da guarita do condomínio pelo monitor de portaria, que fica num ambiente seguro e elimina a possibilidade de rendição ou coação do funcionário.

Origem: Jornal Contabil

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.