Segurança nas empresas: dicas importantes para negócios

Listen to this article

O ambiente corporativo é cheio de recursos e informações importantes que precisam de cuidados. São equipamentos de alto valor, de precisão, sensíveis ou raros, detalhes financeiros, de contrato, projetos e fórmulas, dentre outros dados e objetos, que se caírem em mãos erradas, podem comprometer o funcionamento do negócio e prejudicar os resultados

Felizmente há diversas soluções modernas e altamente eficazes que podem ser implementadas de forma rápida. Esses recursos atendem basicamente às seguintes necessidades de segurança nas empresas:

  • monitoramento de áreas específicas;
  • prevenção de furtos e invasões;
  • limitação de acessos;
  • fornecimento de energia para situações emergenciais.

Os recursos que você verá neste texto são facilmente encontrados no mercado. Leia atentamente, veja quais são imprescindíveis para o seu negócio e diminua os riscos que a falta de um bom sistema de segurança para empresas pode trazerMonitoramento de alidade: a chave para um bom sistema de segurança nas empresas

Você sabia que já não é mais preciso fazer grandes intervenções para instalar um sistema de câmeras de vídeo dentro da sua empresa? Os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado, como as câmeras IP, exigem apenas um cabo para funcionar. Chega de quebrar paredes e perder tempo passando centenas de metros de fios para energia e para os dados

– Tecnologia de segurança nas empresas: estrutura de rede para acesso remoto

As funcionalidades das câmeras e gravadores de vídeo baseados em rede compreendem ainda um diferencial prático: a possibilidade de monitoramento do ambiente à distância por meio de aplicativos para celular e softwares dedicados. Um ganho e tanto para quem quer saber se a sua pequena ou média empresa está segura o tempo inteiro.

Para isso é muito importante que a rede à qual estão conectadas as câmeras não seja a mesma utilizada no dia-a-dia do negócio nem a dos clientes.

– Wi-Fi Marketing – libere o Wi-Fi após o cliente assistir a uma imagem ou vídeo de sua escolha;

– Facebook Wi-Fi – acesso à rede mediante Check-in no Facebook.

Também é possível controlar a rede e o tráfego dos usuários por meio de aplicativos, disponíveis para smartphones e tablets.

– Energia sem interrupções

Ao investir em um sistema de segurança para empresas é comum que as pessoas pensem somente nos itens dos quais já falamos e esqueçam um que faz toda a diferença — sobretudo em situações de emergência: o nobreak. É ele quem vai garantir que as câmeras, a rede e os controles de acesso continuem funcionando mesmo que aconteça um blecaute.

Este tipo de equipamento oferece proteção e energia extra com mais autonomia para equipamentos eletrônicos em qualquer lugar.

Controle de acesso: parte importante da segurança nas empresas

Para resolver o problema da movimentação de pessoas por áreas sensíveis da empresa, um recurso muito importante que pode ser instalado é o controle de acesso. O funcionamento é simples: por meio de uma fechadura digital já é possível delimitar as áreas às quais os funcionários ou clientes terão acesso a partir da concessão de senhas, tags ou ou cadastro da biometria.Sensores

– Sensores de presença para iluminação

Estes equipamentos têm duas funções muito importantes dentro do seu sistema de segurança para empresas: contribuir para a redução do consumo de energia elétrica, dar praticidade no acendimento de lâmpadas e aumentar a sensação de segurança.

– Sistema de Alarmes e SensoresSistema de Alarmes e Sensores

Um dos recursos mais práticos neste sentido são as centrais de alarme e os sensores. Elas podem ser monitoradas ou não, sendo que as do primeiro tipo permitem conexão com prestadores de serviço de vigilância que podem determinar o envio de equipes especializadas para verificar a causa do disparo. Já os sensores são dispositivos detectores de intrusão por meio de diferentes tecnologias, que podem identificar:

  • abertura de portas e janelas;
  • deslocamento de massa ou calor;
  • interrupção de barreiras infravermelhas e outras alterações.

A solução ideal para uso está relacionada ao local de instalação, pois cada modelo tem sua especificação (áreas internas, semiabertas ou externas).

Os equipamentos mais modernos possuem diversas zonas de configuração, o que é ideal para espaços empresariais. Também há recursos como o monitoramento por meio de aplicativos e o encaminhamento de eventos para dois lugares diferentes.

Como você viu, a quantidade e o nível das soluções disponíveis no mercado para garantir a segurança para empresas são muito bons.

Para conhecer outros produtos da área de segurança que vão se ajustar perfeitamente às suas necessidades, acesse o nosso site. Para ler mais sobre o assunto, visite o nosso blog.

Origem: Intelbras

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.