ISH Tecnologia apresenta “Centro de Operação de Cibersegurança do Futuro” na Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco

Listen to this article

A ISH Tecnologia, empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, levará a palestra “ISH: Centro de Operação do Futuro” à Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco 2019, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, localizado na Avenida das Nações Unidas, 12.559, no Brooklin Novo, em São Paulo (SP).

A apresentação “ISH: Centro de Operação do Futuro – CSOC” será ministrada por Lierte Bourguignon, diretor de Serviços, e Dirceu Lippi Neto, gerente de Produtos de Cibersegurança, ambos da ISH Tecnologia, no dia 14 de agosto, às 15 horas, na sala R19. A palestra contará também Camilo Mussi, diretor de Tecnologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), que mostrará como a instituição utiliza o CSOC, da ISH Tecnologia, para garantir a cibersegurança do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“O Gartner é um instituto de pesquisa muito respeitado pelo mercado corporativo e participar deste evento é uma excelente oportunidade para falar sobre a evolução diária dos ataques cibernéticos, ressaltando como os CyberSecurity Operation Centers devem responder aos eventuais incidentes, com inteligência, automatizações e orquestrações”, explica Bourguignon, da ISH Tecnologia.

Para tornar a experiência mais produtiva e real, a ISH Tecnologia fará uma demonstração de atuação do CSOC, com a resposta a um ataque cibernético em tempo real, com base no modelo também utilizado no INEP. “Para este evento, nós convidamos o diretor de TI do INEP, que atua como um verdadeiro parceiro na gestão de segurança cotidiana, para apresentar os resultados que o INEP obteve com o uso da nossa solução”, reforça Lippi Neto.

O CSOC da ISH Tecnologia é responsável pela segurança das informações de todos os exames do INEP, entre eles: Censo Escolar, ENCCEJA, ENADE, Censo do Ensino Superior, Avaliações de cursos de graduação, etc. “A ISH Tecnologia é uma parceira estratégica de nossa instituição, porque nos ajuda a garantir a segurança de todos os nossos processos tecnológicos, em especial os relativos a todas as análises e exames que fazemos com estudantes e instituições de ensino brasileiras”, afirma Mussi, do INEP.

Como patrocinadora platinum da Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco

2019, a ISH terá também um estande no qual destacará a solução ISH Vision – Serviço de monitoramento em tempo real de ameaças globais e respostas a incidentes de segurança, usando ferramentas de BigData, Analytics e metodologia e serviços próprios da ISH. “Nosso objetivo é destacar nossa expertise em cibersegurança, auxiliando as empresas a tornarem seus processos mais eficientes, disponíveis e confiáveis, reduzindo custos e assegurando a integridade dos negócios”, ressalta o diretor de Serviços da ISH Tecnologia.

Durante o evento, que tem como foco líderes em gestão de riscos e segurança da informação, como CISOs (Chief Information and Security Officers), CSOs, CIOs, CROs, CTOs e suas equipes, além de outros profissionais de TI e de negócios, a ISH Tecnologia fará ainda uma ação promocional com a entrega de um voucher de avaliação gratuita para os participantes, a fim de descobrir o nível de conformidade de sua empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Origem: E-Commerce News

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.