ABES lança 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação em parceria com a ABGI

Listen to this article

Evento, que ocorrerá no dia 08 de agosto, em São Paulo, contará com palestras de representantes do BNDES, FINEP, Kick Ventures e BR Startups

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em conjunto com a ABGI -consultoria especializada em gestão estratégica de recursos financeiros e processos para inovação – realizará no dia 8 de agosto, em São Paulo, o lançamento da 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação.

“A elaboração do Guia de Fomento à Inovação, feito em parceria com a ABES, está diretamente ligada ao nosso objetivo de apoiar empresas a entenderem melhor e otimizarem seus investimentos em PD&I a partir das oportunidades de Recursos Financeiros à Inovação. Consideramos fundamental que as empresas tenham conhecimento destes instrumentos e da forma como operam, para que possam identificar aqueles que mais se adequam à sua estratégia bem como possam se preparar para acessá-los”, afirma Maria Carolina Rocha, CEO da ABGI da Brasil.

O encontro contará com palestras de representantes do BNDES, FINEP, Kick Ventures e BR Startups, que apresentarão oportunidades de financiamento para o setor de software. Gratuito e com vagas limitadas, o evento ocorrerá na Avenida das Nações Unidas, 12.495 – 17º andar (Sala Multi Purpose), no bairro do Brooklin, a partir das 14:00.

“Linhas de fomento e financiamento são essenciais para transformar ideias inovadoras em produtos que impactam positivamente a sociedade e gerar negócios e empregos, fundamentais para a construção de uma economia vibrante, competitiva e próspera. Segundo o Relatório Global de Competitividade de 2018, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em 72º lugar no ranking de competitividade, perdendo três posições em relação ao ano passado, quando a economia brasileira era a 69ª mais competitiva do mundo. Temos a esperança de que este Guia seja uma peça importante para reverter esta tendência”, completa Rodolfo Fücher, presidente ABES.

Oportunidades de financiamento para o setor de software

Durante o evento, o BNDES apresentará sua nova linha de crédito, o BNDES Direto 10, que oferece financiamento de R$ 1 milhão a R$ 10 milhões a médias e grandes empresas de diversos setores, incluindo Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Uma outra apresentação será feita pela FINEP, que introduzirá sua linha FINEP Software, programa de apoio à aquisição de software e serviços de implementação que tem o objetivo de estimular a utilização das TICs pelas empresas brasileiras.

A ABGI aproveitará o momento para falar sobre a aplicabilidade da Lei do Bem, trazendo alguns casos práticos no setor de software e oportunidades direcionadas para as pequenas empresas do setor. A Kick Ventures, empresa de participações em empresas inovadoras e startups, e a BR Startups, fundo de investimentos, demonstrarão no evento como o setor privado vem realizando ações de fomento às empresas.

Lançamento Guia de Fomento à Inovação 2019 – ABES e ABGI

Data: 8 de agosto, a partir das 14:00

Local: Avenida das Nações Unidas, 12.495 – 17º andar (Sala Multi Purpose) – Brooklin, São Paulo/SP

Programação e mais informações sobre o evento: www.abessoftware.com.br/noticias/abes-e-abgi-promovem-lancamento-no-dia-0808–do-guia-de-fomento-a-inovacao-2019

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.