Ícone do site GuiadoCFTV

Espionagem online: entenda como os cibercriminosos operam

Listen to this article

São Paulo, 24 de setembro de 2019- “Quem vai querer meus dados?”, isso é o que muitos usuários pensam quando leem alguma notícia de vazamentos de dados. Se engana muito quem pensa assim. A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, mostra como pessoas comuns podem ser um alvo fácil para extorsão ou golpes, justamente por não acreditarem no risco que correm.

Os vetores de ataque mais usados pelos criminosos cibernéticos para infectar dispositivos de usuários inocentes são:

“Para se proteger desse tipo de golpe, existem algumas medidas simples que podem ser tomadas, como, por exemplo, desconfiar de mensagens de remetentes desconhecidos com erros de ortografia ou informações incorretas. Além disso, vale instalar uma solução de segurança e manter os aplicativos e sistema do celular atualizados, dessa maneira, os cibercriminosos terão mais dificuldade em acessar seus dados pessoais”, diz Camilo Gutierrez, chefe do laboratório de pesquisa da ESET América Latina.

Para mais informações, visite o portal de notícias da ESET, chamado WeLiveSecurity, em: www.welivesecurity.com/br/

Origem: Portal da Segurança

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile