Samsung anuncia Chromebook 4 e Chromebook 4+

Listen to this article

Laptops de entrada rodam Chrome OS e prometem bateria de até 12 horas

Chromebook 4 e Chromebook 4+ são os novos laptops da Samsung com sistema Chrome OS, do Google. Com telas de 11,6 e 15,6 polegadas, respectivamente, os novos chromebooks prometem bateria de mais de 12 horas na versão com tela menor, além de preço competitivo.

Até o momento, não há informações a respeito de um lançamento no mercado brasileiro. Atualmente, está à venda no Brasil o Chromebook 3, da geração anterior da Samsung

Em termos de ficha técnica, o Chromebook 4 é mais simples, trazendo tela de 11,6 polegadas – mesmo tamanho de um iPad, por exemplo – e resolução HD de 1366 x 768 pixels. As interfaces do dispositivo são uma entrada USB-C, utilizada tanto para recarregar quanto para transferir dados, uma USB 3.0 do tipo A, leitor de cartões microSD e uma saída de som de 3,5 mm.

Já o Chromebook 4+ tem tela Full HD em 15,6 polegadas e duas USB-C, além de uma USB 3.0, leitor de microSD e saída para fones de ouvido. No restante das configurações, o computador repete o irmão menor, com processador Celeron N4000, dual-core de 1,1 a 2,6 GHz da Intel, e opções de 4 ou 6 GB de memória RAM. O armazenamento interno também vem em duas opções: 32 ou 64 GB.

Como todos os chromebooks atuais, os novos modelos da Samsung rodam aplicativos do Android normalmente. Entretanto, o processador modesto pode ser um fator limitante para quem desejar rodar games ou apps mais pesados.

Sem saída HDMI, os dois modelos dependem de adaptadores para usar o USB-C como saída de vídeo. Dessa forma, o Chromebook 4 não poderá ser recarregado ao mesmo tempo em que fica ligado a um monitor externo, por exemplo. Outra opção para usar uma tela maior é utilizar funcionalidades de streaming oferecidas no Chrome OS, como espelhar a tela do notebook por meio de um Chromecast ou qualquer outro dongle semelhante.

Com tamanho de tela e resolução maiores, o Chromebook 4+ gasta mais energia e tem uma autonomia de bateria estimada em 10 horas pela Samsung. Os dois modelos têm Wi-Fi e Bluetooth, webcam de resolução HD e prometem ser fáceis de transportar: o Chromebook 4 pesa apenas 1,18 kg, enquanto o modelo de 15,6” fica em 1,7 kg.

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.