Lenovo anuncia notebooks Yoga 5G na CES 2020

Listen to this article

Marca também lançou novo ThinkBook Plus, com tela e-ink na tampa para notificações, leitura e anotações

Lenovo apresentou, nesta segunda-feira (6), quatro notebooks com propostas inovadoras, durante a CES 2020. Entre eles está o Yoga 5G, o primeiro com chip 5G da Qualcomm, e o ThinkPad X1 Fold, modelo dobrável da marca. Além desses, também foram anunciados o ThinkBook Plus, laptop que traz uma segunda tela na tampa, e o Lenovo IdeaPad Duet Chromebook, um 2 em 1 que roda Chrome OS e promete concorrer diretamente com o Surface Pro, da Microsoft.

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Yoga 5G

O notebook 2 em 1 Yoga 5G é, segundo a fabricante, o primeiro do mundo equipado com chip 5G Snapdragon 8cx, lançado pela Qualcomm em dezembro. O componente utiliza o mesmo tipo de arquitetura presente em smartphones para economizar energia e aumentar a duração da bateria do laptop. Trata-se de uma nova geração com maior promessa de desempenho, além de antena 5G integrada para conectividade sem fio.

A Lenovo,afirma que o aparelho permite downloads de até 4 GB/s em uma rede móvel de quinta geração e chega com autonomia para até 24 horas de uso contínuo. O modelo tem tela Full HD de 14 polegadas, câmera infravermelha para reconhecimento facial e leitor de impressões digitais, o que deve dar maior segurança ao logar no sistema. O Yoga 5G fica disponível no segundo trimestre de 2020 pelo preço inicial de US$ 1.499, algo em torno de R$ 6.120 na cotação atual, sem impostos.

ThinkBook Plus

O ThinkBook Plus é um notebook com tela secundária na tampa. O display externo tem 10,8 polegadas e é do tipo e-ink, que permite visualizar notificações, ler documentos, fazer anotações com a caneta integrada e até controlar o Skype. Vale ressaltar que é o mesmo material utilizado na tela dos e-readers, como o Kindle, por exemplo.

Com tela principal de 13,3 polegadas e resolução Full HD, o modelo roda Windows 10 e deve ficar disponível para comprar nos Estados Unidos a partir de março deste ano

IdeaPad Duet Chromebook

O IdeaPad Duet Chromebook tem formato 2 em 1 popularizado pelo Surface Pro, da Microsoft, mas não traz sistema Windows. Equipado com o mais leve Chrome OS, o computador pretende ser uma opção portátil para estudantes e profissionais acostumados com ferramentas na nuvem. O sistema também traz Google Assistente e Google Play Store, o que inclui o acesso ao Pacote Office para Android e diversos apps populares, como YouTube Netflix.

O modelo tem bateria para até 10 horas, acompanha caneta eletrônica e teclado que pode ser destacado para usar o equipamento como um tablet com display de resolução Full HD. O lançamento é aguardado para a partir de maio

ThinkPad X1 Fold

O ThinkPad X1 Fold é o primeiro notebook dobrável da Lenovo. O equipamento traz uma tela OLED de 13,3 polegadas que dobra ao meio para ganhar um formato compacto, equivalente ao de um tablet. Pesando cerca de 1 kg, o modelo é construído para se adaptar a diversos cenários de uso. Completamente aberto, ele funciona como um tablet gigante, enquanto fechado em 90 graus, é ideal para anotações em multitarefas. Já aberto e com teclado adicional, o dispositivo se transforma em um laptop completo.

origem: TechTudo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.